Marcos Braz e Spindel respondem declaração de Léo Ortiz

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a apresentação de Viña, Marcos Braz abordou a negociação com Léo Ortiz, zagueiro que o Flamengo tem na mira desde o fim do ano passado. O vice de futebol do Rubro-Negro enfatizou a vontade do defensor: “A vontade do jogador foi explícita por ele, ele já externou isso aos dirigentes do Bragantino. A gente agradece pela escolha dele, a gente agradece que no entendimento dele que a vinda para o Flamengo seja importante. Bragantino tem uma pedida, que a gente respeita. A gente tem o nosso limite financeiro. A gente, no nosso entendimento de mercado, sabe até onde pode estar. A gente tem até o dia 7 de março para se definir isso. Esse é o prazo legal em que você pode inscrever o jogador.” afirmou Braz.

Ele continuou: “As coisas evoluíram, mas não evoluíram num tamanho em que se pudesse ficar otimista. Acho que tem a possibilidade de o jogador vir, em função até do jogador. Ele deixa claro para qualquer um. É ter tranquilidade para ver se conseguimos subir a proposta, e eles desceram. É via de mão dupla. O Flamengo não se preocupa com nenhum tipo de desgaste. Já contratamos o De la Cruz e o Viña. Tem que ter tranquilidade, e o Flamengo terá essa tranquilidade, independentemente do resultado.”

Bruno Spindel também destacou a vontade de Léo Ortiz e mencionou a necessidade de reforçar o elenco devido ao calendário apertado e ausências pela Copa América: “Complementando o que o Marcos disse, como já é um processo longo de negociação e de ajuste de parte a parte, quando esse processo é longo e as diferenças de valores começam grandes, qualquer mudança é difícil. As distâncias diminuíram, mas fica sempre mais difícil. Tem os limites financeiros. A gente agradece muito pela grandeza com que o Léo tem se posicionado. A gente já vem qualificando o elenco na janela, o elenco já é muito qualificado, inclusive na zaga. Com Léo, Fabrício, David, Cleiton e os meninos da base. A gente precisa de elenco. São quase 80 jogos. Hoje, da forma que está o calendário, são nove jogos da Copa América sem seis ou oito jogadores.”

Nas negociações recentes, o Flamengo propôs um contrato de cinco anos para Léo Ortiz, válido até dezembro de 2028. O clube agora enfrenta a etapa de acordo financeiro com o Bragantino, para quem deverá desembolsar cerca de R$ 34 milhões. A situação defensiva do Flamengo é considerada uma prioridade, especialmente após a saída de jogadores como Rodrigo Caio e a indefinição de David Luiz. O planejamento inclui também a preparação para o reforço de todo o elenco, visando o intenso calendário de jogos em 2024​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense