Um incidente durante um curso de brigadista no Setor Comercial Sul, em Brasília, chamou a atenção. Durante uma atividade de tirolesa, um homem caiu, resultando em ferimentos queixados no braço esquerdo, costelas e um corte no supercílio.
O momento do acidente foi registrado por outros alunos, gerando repercussão nos últimos dias. Apesar da queda, a vítima foi encontrada consciente e orientada, sendo prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital de Base para receber os cuidados necessários.
Quando os bombeiros chegaram ao local, os próprios brigadistas estavam prestando os primeiros socorros à vítima. A Escola Oficial Alpha-Resgate, responsável pelo curso, manifestou-se nas redes sociais, assegurando que todo o apoio necessário foi prestado ao aluno. Um representante da escola afirmou que o cabo da tirolesa tinha uma resistência de mais de 1.000kg, porém não soube explicar como ele se rompeu.
Confira:
⏯️ Cabo rompe e aluno cai de tirolesa durante curso de brigadista.
— Metrópoles (@Metropoles) February 9, 2024
Homem caiu de uma tirolesa durante um curso de brigadista realizado no Setor Comercial Sul, em Brasília, no dia 27 de janeiro.
Leia: https://t.co/Wrl0Iqxg5A pic.twitter.com/jmvwBZxDu9