A partida entre Flamengo e Boavista, realizada no Maracanã na última quarta-feira (21 de fevereiro), terminou com uma vitória expressiva para o time rubro-negro por 4 a 0. Este jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, mostrou a superioridade do Flamengo desde os primeiros minutos.
O Flamengo dominou as estatísticas do jogo, mantendo 66% da posse de bola e levando perigo ao Boavista com 144 ataques e 115 ataques perigosos. A equipe rubro-negra também foi superior em oportunidades de gol, com 29 chutes a gol contra apenas 8 do Boavista.
O jogo começou de maneira avassaladora para o Flamengo, que abriu o placar aos 9 minutos com um gol de Luiz Araújo. Pedro ampliou a vantagem aos 13 minutos, consolidando o domínio rubro-negro desde o começo da partida. No segundo tempo, De Arrascaeta brilhou marcando dois gols, aos 71 e 85 minutos, selando a vitória do Flamengo.
O auxiliar técnico Cleber Xavier, representando a equipe técnica do Flamengo, destacou o desempenho físico dos jogadores. Ele mencionou a preparação para enfrentar a equipe jovem e dinâmica do Boavista, enfatizando o trabalho realizado para manter os jogadores “frescos” para o jogo. “O trabalho da semana foi feito em cima de recuperar do jogo anterior, onde tivemos que viajar para jogar. Fazer um trabalho em cima das nossas ideias, como o Tite usa o termo, deixar os atletas frescos, fresh para o jogo. Conseguimos isso. Na primeira jogada já tivemos possibilidade de gol. Foi assim o tempo inteiro. A equipe voltando e correndo para trás com a mesma intensidade. O Cebolinha bem desgastado no final e ainda deu alguns piques na parte defensiva.” Estas palavras ressaltam a ênfase dada pelo Flamengo no condicionamento físico e na preparação estratégica.
Além do desempenho em campo, Cleber Xavier também comentou sobre a integração dos jovens jogadores das categorias de base no elenco principal. Destacou as atuações de Igor Jesus e Cleiton, que aproveitaram as oportunidades recebidas para mostrar seu valor. “Trazer esses jogadores da base, hoje teve o Igor, mas o Cleiton a gente pode dar uma oportunidade, tinha jogado na pré-temporada e agora teve oportunidade. O pouco tempo que atuou, atuou bem, fez algumas jogadas interessantes tanto ofensiva quanto defensiva.” Isso demonstra a política do Flamengo de dar espaço para jovens talentos se desenvolverem no alto nível.
O Flamengo enfrenta o Fluminense, no próximo domingo (25), pela décima rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).
Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:
04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…