Fábio Matias foi técnico do Flamengo sub-20, no clube, ele ficou entre 2021 e 2022, porém deixou o Mais Querido rumo ao RB Bragantino. Após passagem no clube paulista, o profissional foi convidado para assumir o cargo de auxiliar-técnico da comissão permanente da equipe profissional do Botafogo, com a demissão de Tiago Nunes, ele terá a responsabilidade de comandar de forma interina, a equipe profissional do alvinegro.
Veja a nota do Botafogo:
“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.
O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.
O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.”
O técnico deixou o Flamengo por projeto pessoal
Fábio Matias, comandou o sub-20 do Flamengo durante 10 meses e a opção pela saída não foi motivada por questão financeira, mas sim por ter pela frente um projeto do qual o rubro-negro não lhe oferecia. No RB Bragantino, o treinador foi informado de que poderia substituir Maurício Barbieri, técnico do massa bruta na época.
No Flamengo, Fábio Matias comandou a equipe profissional em duas oportunidades, ambas pelo Campeonato Carioca, na vitória por 2 a 1, contra a Portuguesa, e no empate, em 0 a 0 diante do Volta Redonda. Considerado como saldo positivo pela comissão técnica.
Eric Faria revela pedido a Sampaoli, ex-técnico do Flamengo