No Flamengo, a disputa entre Gérson e De La Cruz no meio de campo tem sido um tema recorrente. Ambos os jogadores demonstraram flexibilidade, podendo atuar em até três posições diferentes, o que tem proporcionado opções estratégicas para a comissão técnica. Durante as ausências de Gérson, De La Cruz assumiu o papel de segundo volante, desempenhando performances que agradaram ao treinador Tite e sua equipe.
Em uma coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Madureira por 3 a 0, Tite foi questionado sobre sua preferência entre Gérson e De La Cruz. De forma característica, o treinador esquivou-se da questão e afirmou:
— Eu não penso nada. O campo, a bola que fala. Quero ter o Gerson, sim, de volta. Todos os atletas, o Wesley, o Gabi, ter todo poderio para que a gente possa desenvolver o nosso melhor —
Em relação à sua preferência de posição em campo, De La Cruz revelou durante sua coletiva de apresentação que se sente confortável em atuar em qualquer parte do meio campo.
— A verdade é que no meio campo, qualquer parte me sinto bem. Mas isso depende do treinador. Quero ajudar a equipe e estou aqui para o que o treinador pedir, independente da posição — afirmou Nicolás de la Cruz.
Assim, a disputa saudável entre Gérson e De La Cruz oferece ao treinador “bons problemas” para a temporada de 2024. Com ambos os jogadores demonstrando qualidade e versatilidade, o Flamengo conta com opções valiosas para fortalecer seu meio de campo e alcançar seus objetivos no decorrer da temporada.
A grande virada sobre o Cuiabá na última quarta-feira (20/11) além de representar três pontos…
Estrear como jogador profissional é um momento marcante na carreira de qualquer atleta. Fazer isso…
Alguns dos maiores nomes do futebol mundial estão disponíveis no mercado e podem reforçar clubes…
Lando Norris reflete sobre temporada e lições após GP de São Paulo A vitória de…
O treinador Abel Ferreira recebeu dois importantes reforços para o confronto contra o Atlético-GO no…
Peixe vai negociar o atacante Guilherme O Santos optou por dispensar Fábio Carille e já…