O futebol europeu voltou suas atenções para a decisão das oitavas de final da Champions League nesta semana. E, infelizmente, mais um episódio absurdo de preconceito contra Vinícius Júnior, cria do Flamengo, aconteceu na Espanha.
Um dos últimos jogos a acontecer foi Atlético de Madrid x Inter de Milão. E ainda que Vini Jr e o Real Madrid nada tivessem a ver com a partida ou com o contexto, os torcedores da casa voltaram a atacar o jogador brasileiro.
Pouco antes de a bola rolar no Metropolitano, torcedores do Atlético que estavam fora do estádio proferiram o seguinte canto racista: “Ale, ale, ale, Vinícius chimpanzé”.
Assista:
⚠️Momento em que a torcida do Atlético de Madrid se dirige com ofensas racistas ao Vinícius Jr, do Real Madrid.
— 🇧🇷 – Templo da Bola – 🇬🇧 (@BolaTemplo23) March 13, 2024
O ocorrido aconteceu no pré jogo , contra a inter de Milão.
Confira:
🎥: Reprodução https://t.co/todDxHWwsq pic.twitter.com/ZE6ZWoc249
A Fifa ainda não se manifestou sobre o caso e o episódio segue sem punição para os envolvidos. O vídeo acima foi visualizado em massa nas redes sociais, revoltando personalidades do esporte por todo o mundo.
Quanto ao jogo, o Atlético de Madrid superou a Inter nos pênaltis e avançou para as quartas de final da competição continental. Será feito um sorteio às 8h (de Brasília) desta sexta-feira (15) para definir os confrontos das quartas de final. Como não há ordenamento para o sorteio, o clube pode enfrentar, inclusive, o Real Madrid de Vini Jr.