Arrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Flamengo e Fluminense protagonizaram uma das semifinais do Campeonato Carioca. O placar final foi definido ainda no primeiro jogo, quando o Mais Querido marcou dois gols e encaminhou o resultado favorável.
Embora nenhum gol tenha sido marcado na partida de volta, o Flamengo se manteve superior ao adversário nas estratégias e não cedeu chances de gol ao rival. Ainda comemorando a classificação rubro-negra e aproveitando para provocar o time eliminado, Arrascaeta fez uma publicação nas redes sociais, onde declara que o Mengão é quem manda no Maracanã (que também é a casa do Fluminense).
Por falar na decisão do estadual, o Flamengo já conheceu seu adversário da final. Após um empate sem gols, o Nova Iguaçu venceu o Vasco e eliminou a equipe de São Januário. Data e horário da final do Campeonato Carioca ainda serão confirmados pela FERJ.
Arrascaeta iniciou sua trajetória no futebol no Defensor Sporting, do Uruguai, clube pelo qual fez sua estreia profissional em 2012. Rapidamente, suas atuações o destacaram no cenário nacional, levando o Defensor às semifinais da Copa Libertadores de 2014. O feito chamou a atenção do Cruzeiro, equipe com a qual assinou em janeiro de 2015.
Durante sua passagem pelo time mineiro, Arrascaeta se mostrou um jogador crucial, contribuindo significativamente para a conquista da Copa do Brasil em 2017, além de ter se tornado o estrangeiro com mais partidas pelo clube até então.
Em 2019, sua carreira tomou um novo rumo ao ser contratado pelo Flamengo, transferência que se tornou a mais cara do futebol brasileiro na época. No Rubro-Negro, Arrascaeta tem se destacado consistentemente, desempenhando papel chave em várias conquistas importantes, como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019. Seu talento também foi reconhecido com indicações ao Prêmio Puskás da FIFA.
Pela Seleção Uruguaia, o meia é presença constante nas convocações desde sua estreia em 2014, incluindo participações em Copa América e Copas do Mundo. O jogador também deixou sua marca nas categorias de base, contribuindo para que o Uruguai chegasse à final da Copa do Mundo FIFA Sub-20 em 2013, além de conquistar a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-20 do mesmo ano.
Além das conquistas coletivas, Arrascaeta acumula prêmios individuais, sendo nomeado para o Time do Ano do Campeonato Brasileiro e recebendo o troféu Bola de Prata em múltiplas ocasiões.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…