Após uma sólida vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira (2), o clube carioca inicia sua jornada em busca do tão almejado tetracampeonato, porém, pode enfrentar algumas baixas importantes diante do Millionarios.
Notícias mais lidas:
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, no programa SBT Sports Rio, Fabrício Bruno e De La Cruz acenderam o sinal de alerta no Flamengo. Ambos apresentaram sinais de extremo desgaste físico após a Data Fifa.
Fabrício Bruno, que defendeu a Seleção Brasileira, atuou os 90 minutos dos dois amistosos contra Inglaterra e Espanha. Por sua vez, De La Cruz, mesmo com uma minutagem menor pelo Uruguai, jogando apenas 45 minutos contra a Costa do Marfim, já vinha de uma sequência de cinco jogos como titular pelo Flamengo.
Apesar das preocupações, os jogadores seguiram viagem normalmente para Bogotá, capital colombiana, onde será o palco da estreia na Libertadores. Segundo Venê, o treino desta segunda-feira (1º) será crucial para o técnico Tite avaliar as condições de De La Cruz e Fabrício Bruno.
Para o embate contra o Millionarios, Tite já está ciente de três desfalques confirmados, Gabigol, suspenso por dois anos, Gerson, em recuperação de cirurgia nos rins, e Wesley, com lesão no adutor da coxa.
Quando será o próximo jogo do Flamengo?
Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: