O Banco de Brasília (BRB) e o Flamengo estão prestes a votar um novo contrato de patrocínio, que inclui uma cláusula peculiar. Esta cláusula permite ao BRB rescindir o acordo sem pagar multa caso o Flamengo crie uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nos próximos dois anos. Essa medida visa proteger os interesses do banco diante de possíveis mudanças estruturais no clube carioca.
Notícias mais lidas:
O acordo proposto é dividido em três partes distintas, com diferentes durações e valores. Um dos contratos destaca-se pelo patrocínio para a exposição da marca nos ombros da camisa do Flamengo, rendendo R$ 25 milhões anuais até março de 2026. No entanto, a possível transformação do Flamengo em SAF não afetaria os outros dois contratos, um para uso da marca do clube pelo BRB e outro para criação do banco Nação BRB Fla.
Para que os três contratos entrem em vigor, é necessário o aval do Conselho Deliberativo do Flamengo. Esta aprovação é crucial para garantir a continuidade da parceria entre o BRB e o clube carioca, que têm uma relação de longo prazo.

Em relação ao posicionamento do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ele garantiu que não irá propor a criação de uma SAF durante seu mandato, que se encerra em dezembro. No entanto, Landim ressaltou a importância desse modelo para financiar a construção de um estádio no futuro, embora tenha afirmado que essa decisão só deve ser tomada após a aquisição de um terreno para a obra.
Quando será o próximo jogo do Flamengo?
Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: