Allan em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)
O mês de abril trouxe com ele o pontapé inicial em boa parte das principais competições da temporada, assim como o final dos campeonatos estaduais. Classificado para a Libertadores, disputando a final do Carioca e participando do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem agenda cheia e corre de um compromisso para outro.
O Mais Querido saiu na frente na briga pelo título estadual ao vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0 no último final de semana. Logo em seguida, a delegação embarcou rumo à Colômbia para estrear pela Libertadores contra o Millonarios, em duelo que terminou empatado por 1 a 1.
Depois da partida na altitude colombiana, Allan falou sobre os diversos compromissos da equipe na temporada. O volante chamou a agenda de “maratona” e mencionou a necessidade de agilidade para recuperar os atletas com problemas físicos.
– Não tem mais tempo de descanso. Vai ser essa maratona de jogos. Então, temos que recuperar quem temos que recuperar e dar continuidade ao nosso trabalho. Temos uma decisão no domingo. É tocar daqui para frente e continuar evoluindo.
Por parte do jogador, Allan não tem recebido muitas oportunidades e pouco entrou em campo na temporada. O volante entrou em campo seis vezes e foi titular em apenas um jogo em 2024 – na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda. Vale lembrar que o atleta esteve fora das atividades coletivas por um tempo devido a questões físicas.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…