A Globo está planejando uma mudança significativa no valor do pay-per-view para os clubes do Campeonato Brasileiro 2025. Isso ocorrerá se a emissora não conseguir fechar acordo com todos os times da Série A, independentemente de estarem na Libra ou na Liga Forte União. A revelação veio através de um documento obtido pelo jornalista Gabriel Vaquer, do F5, que detalha os aspectos contratuais do acordo firmado entre a Libra e a Globo para o período de 2025 a 2029. Segundo o contrato, o Premiere será considerado um adicional aos R$ 1,3 bilhão fixos que a Globo pagará aos clubes da Libra.
O repasse da receita do Premiere está condicionado à assinatura de acordos com todos os clubes. A Globo se compromete a repassar 40% da receita líquida do Premiere, proveniente das assinaturas, durante o período do Campeonato Brasileiro. Contudo, esse repasse será realizado apenas se a Globo conseguir um acordo com os outros 11 times que fazem parte da Liga Forte União. Caso contrário, o valor repassado para a Libra será reduzido quase pela metade, acarretando em perdas significativas de receita para os clubes da Libra.
A decisão da Globo de reduzir o valor do pay-per-view tem como base a quantidade de jogos garantidos com a Libra para o próximo ano. Com aproximadamente 4,5 jogos por rodada já garantidos, incluindo transmissões na TV aberta e por assinatura, a emissora considera que restaria pouco conteúdo para o Premiere. Assim, não há justificativa para pagar um valor elevado por algo que não seria amplamente utilizado.
Essa mudança nos valores dos contratos está gerando discussões nos clubes, com o Flamengo enfrentando resistência devido à estimativa de uma redução significativa em relação ao acordo anterior. O presidente Rodolfo Landim atribuiu essa redução à Lei do Mandante, que o próprio clube apoiou durante o governo de Jair Bolsonaro (2019-2022). Essa situação destaca também a importância da Liga Forte União para os jogos do Campeonato Brasileiro, com diversos clubes indicando que não pretendem vender a exclusividade de seus jogos para a Globo.
Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril:
Jogadores querem permanência do técnico O Corinthians está vivendo uma surpreendente recuperação em 2024. O…
Ex-técnico do Botafogo e do Al-Nassr, ao qual Cristiano Ronaldo joga, Luís Castro é cobiçado…
Ex-zagueiro opinou sobre a decisão e disse que espera o Atlético campeão Atlético-MG e Botafogo…
Guardiola renova com o Manchester City até 2027 e comenta desafios no clube O Manchester…
A grande virada sobre o Cuiabá na última quarta-feira (20/11) além de representar três pontos…
Estrear como jogador profissional é um momento marcante na carreira de qualquer atleta. Fazer isso…