A agenda cheia do futebol brasileiro complica bastante a vida das equipes que disputam as principais competições da temporada. Para aqueles que chegaram nas finais dos estaduais, por exemplo, o elenco já inicia as demais competições precisando lidar com cansaço e problemas físicos dos atletas.
Flamengo e Grêmio passam por essa situação. A dupla disputou, e venceu, seus respectivos estaduais. Após este período, os times agora precisam dividir atenções entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Após a vitória do Grêmio sobre o Athletico-PR, Renato Gaúcho falou sobre desgaste e seguiu na mesma linha de raciocínio de Tite em uma entrevista concedida recentemente. O técnico gremista afirmou que em alguns momentos será necessário poupar jogadores e definir prioridades por conta do calendário cheio do time.
– Aí, algumas pessoas querem criticar: ‘ah, mas porquê que poupou três, quatro?’ Por não ter poupado, eu perdi dois, três. E não coloquei para jogar, hein? Então, imagina… O Grêmio tem plantel que não pode se dar ao luxo de botar dois times grandes toda hora. Tem clube que tem dois grandes times para botar em campo e está querendo priorizar, o que eu não tenho nada a ver, uma competição ou outra… Então, como eu não vou poupar?
Pelo lado do Flamengo, Tite voltou a ser questionado sobre a declaração relacionada a priorizar competições e esclareceu qual é a meta do clube para o Campeonato Brasileiro.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Chances variam entre 51% e 59% A vitória sobre o Bahia, fora de casa, com…
O Goiás Esporte Clube já começa a traçar os planos para 2025, e o nome…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…