Felipe Anderson, antes uma figura destacada na Lazio, foi recentemente anunciado como novo reforço do Palmeiras, uma notícia que gerou surpresa principalmente pela competição com a Juventus, que também almejava sua contratação. No entanto, a decisão do jogador foi para o lado do clube brasileiro, anunciado no último dia 15 de abril. Os relatos da imprensa italiana e brasileira ressaltaram a inesperada escolha do atleta, considerando a competitiva oferta da Juventus.
Em uma revelação sobre sua escolha, Felipe Anderson compartilhou em entrevista à DAZN que sua mudança foi motivada por razões pessoais, destacando: “Não acompanho notícias de mercado, mas neste momento tinha algo concreto e achei oportuno confirmar… Foi uma escolha de vida e com certeza não afeta minha relação com este clube, com os donos e os torcedores“.
Essa decisão veio acompanhada de um agradecimento ao presidente e diretor esportivo da Lazio, onde expressou: “Quero agradecer publicamente ao presidente, com quem tenho uma relação muito boa e com o diretor esportivo. Tivemos uma conversa, eles entenderam o que eu queria e foram sempre justos comigo“.
Angelo Fabiani, diretor da Lazio, comentou sobre as negociações, destacando o sacrifício financeiro feito por Anderson ao escolher o Palmeiras sobre uma renovação mais lucrativa com a Lazio: “Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que a Lazio lhe ofereceu. Oferecemos cinco anos e um salário significativo, o segundo ou terceiro mais alto do elenco“.
Além da oferta financeira, o impacto de Felipe Anderson na Lazio foi significativo, tanto em campo quanto fora dele, evidenciado por sua liderança e contribuições importantes ao longo dos anos, incluindo a conquista da Supercopa da Itália em 2017. A decisão de retornar ao Brasil reflete um alinhamento de sua carreira com suas prioridades pessoais e familiares, especialmente após o nascimento de seu filho, como ele próprio mencionou: “Ele colocou a família no centro do projeto, recentemente teve um filho. Tiramos o chapéu para Anderson, ele é uma pessoa incrível“.
Com essa transferência, Felipe Anderson não apenas retorna ao futebol brasileiro, mas também traz consigo a experiência de anos no futebol europeu, pronta para ser aplicada no Palmeiras em suas futuras competições, como o Brasileirão e a Copa Libertadores.