Flamengo

Mauro Cezar Pereira questiona atitude de Tite no Flamengo

O confronto entre Palmeiras e Flamengo, realizado domingo (21) no Allianz Parque, foi marcado por expectativas altas, considerando que ambos os times são vistos como fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, o jogo, válido pela terceira rodada, acabou em um empate sem gols, deixando a desejar para torcedores e analistas que esperavam um duelo mais vibrante e com mais oportunidades de gol.

A estratégia de Tite, técnico do Flamengo, gerou controvérsia ao decidir poupar dois jogadores chave, Pedro e De La Cruz, para o embate. A explicação veio através do preparador físico Fábio Mahseredjian, que citou a necessidade de preservar o físico dos atletas como justificativa principal. Esta decisão, embora baseada em ciência, levantou questionamentos sobre a preparação da equipe para jogos de alto calibre contra adversários diretos pelo título.

Mauro Cezar Pereira, renomado comentarista esportivo, foi um dos críticos mais incisivos da postura adotada pelos técnicos de ambos os times. Mauro condenou o que descreveu como “pragmatismo em demasia” de Abel Ferreira e Tite, criticando-os por optarem por uma abordagem excessivamente cautelosa, que priorizou evitar a derrota ao invés de buscar a vitória. Segundo ele, essa atitude não só prejudicou a qualidade do espetáculo, como também pode não ter beneficiado as equipes no longo prazo.

— Pragmatismo em demasia, receio de correr riscos, prioridade ao não ser derrotado em detrimento do sair vencedor. Opções dos treinadores, capazes e vitoriosos, mas que no domingo não fizeram nada de bom pelo futebol. E talvez nem pelos seus times. As rodadas finais dirão, começou o jornalista.

Além das críticas ao jogo defensivo, MCP também ponderou sobre as escolhas de Tite, sugerindo que o técnico poderia ter planejado poupar seus jogadores durante os compromissos menos exigentes ao invés vez de um confronto direto pelo Brasileirão.

— Tite poupou (sim, a palavra é essa, sem eufemismos) Pedro e De La Cruz. Todas as explicações de viés científico apresentadas pelo preparador rubro-negro, Fábio Mahseredjian, fazem sentido. Mas por que não preparar os titulares, todos eles, para o duelo contra o atual bicampeão nacional?, disse ele.

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Felipe Melo sobre o futuro do Botafogo no Brasileirão

Felipe Melo mantém uma visão otimista sobre o futuro do Botafogo para a temporada de…

3 minutos ago

Craque Neto crava futuro do Vasco no Brasileirão

Com a segunda rodada do Brasileirão Série A neste sábado, 06 de abril de 2025,…

8 minutos ago

A declaração de Hulk direcionada a Gabriel Milito

O atacante Hulk classificou a derrota do Atlético-MG para o Botafogo na final da Conmebol…

13 minutos ago

Dirigente do Santos critica postura de Quinteros, técnico do Grêmio

Júnior Bozzella, atuando como assessor do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, expressou críticas contundentes a…

18 minutos ago

Lucas Moura, do São Paulo, tentou impedir chegada de reforço no Flamengo

Lucas Moura vem exercendo papel que vai além do protagonismo dentro de campo pelo São…

23 minutos ago

Renato Gaúcho revela ter recebido proposta de rival do Fluminense

O Fluminense movimentou o cenário do futebol ao confirmar a contratação de Renato Gaúcho, apresentando-o…

28 minutos ago