Durante uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro, um momento inusitado chamou a atenção. O Senador Dr. Hiran, representante de Roraima e torcedor fervoroso do Botafogo, aproveitou a presença de John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, para fazer um pedido inesperado.
Diante dos senadores e de outras testemunhas, Dr. Hiran solicitou que Textor contratasse dois zagueiros para reforçar a equipe do Botafogo, destacando a performance insatisfatória de Lucas Halter e Bastos, que segundo ele, fazem o coração dos torcedores sofrer.
— Quero pedir ao senhor, como botafoguense há mais de 40 anos, que contrate rapidamente dois zagueiros, porque Lucas Halter e Bastos ali estão fazendo a gente sofrer do coração. Por favor, fica um apelo de um botafoguense, disse Hiran.
O pedido, embora fora do contexto principal da audiência, gerou risadas entre os presentes, incluindo o próprio John Textor. O episódio serviu para aliviar momentaneamente o clima tenso que geralmente acompanha as discussões sobre manipulação no esporte. Além do pedido leve e bem-humorado, o senador manifestou seu apoio a Textor e ao trabalho da CPI, ressaltando a gravidade das evidências apresentadas e a necessidade de aprofundamento nas investigações.
— Quero agradecer a presença do Sr. John Textor nessa audiência. As evidências são muito claras de que precisamos nos aprofundar com muita seriedade nessas investigações. Acho que isso se tornará público no futuro e os jogadores quando virem o que nós vimos ali vão pensar duas vezes antes de arrumarem resultados, afirmou ele.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).