Zico, ex-jogador do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A viagem do Flamengo a La Paz não trouxe um bom resultado, e o Mais Querido acabou sofrendo sua primeira derrota da temporada. Em uma decisão conjunta, dirigentes e comissão técnica pouparam uma longa lista de jogadores.
Sem parte dos principais atletas, os mais jovens ganharam espaço e puderam entrar em campo contra o Bolívar. O esperado pelos torcedores era que o time ganhasse ainda mais rotatividade e Tite fizesse o maior número de substituições possível.
A expectativa não se transformou em realidade. No final das contas, apenas três modificações foram feitas no time durante o jogo.
A opção em questão foi questionada por Zico. Em entrevista, o ídolo rubro-negro afirmou entender a decisão de poupar jogadores em um duelo tão desgastantes, mas não compreendeu o motivo de Tite fazer apenas três substituições.
– A única coisa que eu não entendi é que, em jogos normais, todo mundo faz as 5 substituições. Num momento como o de ontem, na altitude, que os jogadores estavam sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o 5º goleiro.
Ao perder para o Bolívar por 2 a 1, o Flamengo complicou sua vida na Libertadores. A equipe termina o primeiro turno da fase de grupos cinco pontos atrás da liderança do Grupo E. Com este resultado, a equipe precisará vencer todos os jogos restantes e esperar que o Bolívar tropece contra Millonarios ou Palestino para ter chance de finalizar esta etapa como líder do grupo.
Renato Gaúcho estreou no comando do Fluminense com emoção até o último minuto. No Maracanã,…
A Confederação Brasileira de Futebol segue promovendo a formação de novos profissionais para o comando…
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 foi marcada por uma série de polêmicas…
O Cruzeiro procurou a Comissão de Arbitragem da CBF para questionar a expulsão do zagueiro…
O Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 0 no Beira-Rio no domingo (06 de…
O Corinthians terá importantes desfalques para o compromisso pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A…