Nos últimos confrontos do Flamengo contra o Bolívar e o Botafogo, o técnico Tite optou por uma escalação mista, mantendo alguns titulares em campo, como Bruno Henrique, Rossi, Fabrício Bruno e De La Cruz, que participaram de ambos os embates. No entanto, outros jogadores que estiveram presentes na formação inicial contra o Botafogo nem sequer viajaram para a partida contra o Bolívar.
A decisão de Tite de poupar jogadores para o confronto contra o Bolívar gerou controvérsias entre os torcedores do Flamengo. Essa insatisfação aumentou ainda mais após a derrota da equipe no clássico contra o Botafogo. Diante desse cenário, Bruno Henrique falou sobre a escolha de Tite de poupar jogadores.
Em suas declarações, Bruno Henrique destacou a importância de seguir as orientações da comissão técnica e respeitar as decisões tomadas em relação à escalação. Ele enfatizou que, atualmente, o futebol demanda cuidados específicos em diversas áreas, e confia que Tite escolheu o melhor para a equipe.
— Temos comando. A gente acata o que eles estabelecem. Ele (Tite) procurou poupar no jogo na Bolívia. A fisiologia trouxe quem estava melhor para jogar. Temos que respeitar. A gente sabe hoje que o futebol cresce em várias áreas, que a gente tem cuidados. Ele é o comandante, tenho certeza que pensou no melhor. Estamos juntos com ele, e a gente faz o que ele manda — disse Bruno Henrique.
Quando será o próximo jogo do Flamengo?
Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio:
- 01/05 – Flamengo x Amazonas
- 04/05 – Bragantino x Flamengo
- 07/05 – Palestino x Flamengo
- 11/05 – Flamengo x Corinthians
- 15/05 – Flamengo x Bolívar
- 18/05 – Vasco x Flamengo
- 22/05 – Amazonas x Flamengo
- 28/05 – Flamengo x Millonarios