Após o desabafo público de Raphael Veiga criticando seu próprio desempenho em uma postagem nas redes sociais, o técnico Abel Ferreira expressou discordância quanto à atitude do jogador. Abel enfatizou que Veiga não deveria se desculpar, pois quando tem atuações destacadas que ajudam a equipe a vencer, não se vangloria.
— Não tinha nada que ir às redes pedir desculpas, porque quando decide jogos também não vai dizer que ele resolveu — disse Abel Ferreira.
Apesar das críticas, Veiga mostrou determinação em campo no último confronto contra o São Paulo, onde teve sua sétima partida consecutiva como titular. Durante o jogo, arriscou duas finalizações e teve uma precisão de 72% nos passes, contribuindo para a solidez do meio de campo do Palmeiras.
Abel Ferreira defendeu seu jogador, ressaltando que Veiga é humano e tem suas emoções e limitações. O técnico expressou preocupação com a pressão excessiva sobre o jogador e sua condição física devido ao calendário de jogos intenso das últimas semanas.
— O Veiga não é uma máquina. É um ser humano, tem emoções, sentimentos, procura estar sempre na melhor forma. Vai às vezes à noite ao CT fazer recuperação, só que as expectativas em cima dele são tantas, não da minha parte, mas de todos. Nós respeitamos muito o Veiga, e ele sabe o quanto a equipe precisa dele. Se eu entender que ele deve ganhar forma jogando, é assim que vai ser porque sou o treinador e conheço — afirma Abel.
Em relação às opções de substituição para Veiga, Abel mencionou nomes como Luis Guilherme, Jhon Jhon e Rômulo, porém destacou que ainda não estão no mesmo nível do camisa 23. Apesar das críticas e da pressão, o técnico e a equipe continuam a apoiar Raphael Veiga em busca de uma retomada de seu melhor desempenho.