Diego Ribas comenta jogo do Flamengo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Revelado pelo Santos, Diego Ribas teve notória carreira como atleta dentro e fora do Brasil. O meia atuou no futebol europeu durante boa parte de sua carreira, se tornando memorável para muitos torcedores.
O ex-jogador teve passagem pela Juventus, da Itália, onde ganhou fãs. Agora aposentado dos gramados, Diego relembrou da carreira na Europa e contou sobre as negociações que teve com o Real Madrid, mesma época na qual negociava com A Velha Senhora.
Em entrevista, Diego afirmou que acabou optando por se transferir do futebol alemão para o italiano ao invés de assinar com o Real Madrid. O ex-atleta conta que não gostou da abordagem do clube espanhol, que mencionava apenas grandeza do clube nas conversas.
A postura da Juventus foi diferente, conta Diego. Os dirigentes italianos tiveram abordagem mais humana, pessoal, o valorizando como profissional, o que acabou convencendo o ex-jogador.
Em sua carreira, Diego Ribas atuou nos seguintes times: Santos (BRA), Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE), Atlético de Madrid (ESP), Fenerbahçe (TUR) e Flamengo (BRA).
O jogador foi repatriado pelo Mais Querido em 2016, permanecendo no clube até 2022, quando decidiu por sua aposentadoria aos 37 anos. Em sua passagem pelo Flamengo, o ex-atleta conquistou nada menos do que doze títulos. São eles: Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau, na Arena, pela…
O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (09 de abril) a assinatura de contrato com dois jovens…
O meio-campista André Carrillo concedeu entrevista após o empate por 1 a 1 entre Corinthians…
O Santos demonstrou interesse em utilizar o novo aeroporto do Guarujá como base para os…
O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta quarta-feira (09 de abril) uma novidade significativa para os…
Jürgen Klopp voltará a Liverpool, mas dessa vez para um evento especial fora dos gramados.…