Gabriel Jesus enfrenta um futuro incerto no Arsenal, com o clube londrino aberto a ouvir propostas pelo atacante brasileiro. A temporada atual foi marcada por desafios para Jesus, que registrou apenas oito gols e sete assistências em 33 partidas, além de lidar com múltiplas lesões que o prejudicaram. Em declarações recentes, o jogador revelou que raramente tem jogado sem sentir dor, o que aumentou as preocupações sobre sua condição física.
— Eu, pessoalmente, não gosto de falar da minha forma. Bom, no ano passado, depois da Copa do Mundo, eu tive uma lesão no joelho. Me recuperei bem, mas tive uma recaída na pré-temporada e tive fazer outra pequena cirurgia. Voltei e fiz três jogos nos 90 minutos, mas depois sofri outra lesão. No treino, levei uma pancada. As pessoas não sabem disso, mas eu não lembro a última vez que joguei futebol sem dor, disse ele.
Enquanto isso, o Palmeiras, clube onde Jesus ganhou destaque e ajudou a conquistar a Copa do Brasil e o Brasileirão, parece interessado em um possível retorno do atacante. Essas informações foram apuradas e divulgadas pelo jornalista Benjamin Back.
O principal impasse nesta negociação é que o Arsenal gostaria de vender o jogador para recuperar os 45 milhões de libras pagos em 2022. Porém, a diretoria do Palmeiras entende que este valor está fora de cogitação e quer negociar um empréstimo, permitindo que ele retorne ao seu melhor futebol visando a próxima Copa do Mundo.
Gabriel Jesus começou sua carreira profissional no Palmeiras, onde se destacou rapidamente. Em 2015, ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil, e no ano seguinte foi fundamental na campanha que levou o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro Série A, sendo eleito o Bola de Ouro como melhor jogador da temporada.
Em 2017, Gabriel Jesus transferiu-se para o Manchester City, na Inglaterra, onde continuou a acumular sucessos. Durante seu tempo no clube, conquistou quatro títulos da Premier League (2017/18, 2018/19, 2020/21, 2021/22), quatro Copas da Liga Inglesa (Carabao Cup) e uma FA Cup. Além disso, foi decisivo em várias partidas, contribuindo tanto com gols quanto com assistências importantes ao longo das temporadas.
Atualmente no Arsenal, Gabriel Jesus teve uma queda em seu desempenho devido a problemas físicos conforme explicado anteriormente.
O Palmeiras segue em ritmo acelerado no planejamento para 2025 e está de olho no…
Os torcedores do Flamengo receberam uma ótima notícia nesta sexta-feira (22). No treino realizado no…
Augusto Melo critica convocação de votação de impeachment no Corinthians O presidente do Corinthians, Augusto…
Neymar rebate críticas de Rodri sobre Vinicius Jr. nas redes sociais Neymar utilizou sua conta…
O Palmeiras fechou o acordo para o novo patrocínio master do clube de Leila Pereira,…
Confira o que o comentarista disse O Brasileirão Betano está chegando à sua fase decisiva…