O meia Renato Augusto vai desfalcar o Fluminense no jogo contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira, às 21h, em Santiago, no Chile
Informações recentes sobre a escalação do Fluminense para o jogo de quinta-feira (9), diante do Colo-Colo (CHL) na quarta rodada da Libertadores de 2024. Enquanto Keno está de volta à lista de relacionados, Renato Augusto traz preocupações para o técnico Fernando Diniz.
O meia enfrentou novos problemas físicos e permanecerá no Rio de Janeiro para tratamento adicional, sem data prevista para seu retorno. Assim, ele não integrará a delegação que viajará ao Chile para o confronto com o Colo-Colo. Durante a partida contra o Atlético-MG no último sábado (4), Renato Augusto, de 36 anos, sentiu dores no joelho direito, coincidentemente marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Enquanto isso, o atacante Keno se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo. Ausente desde 16 de março, quando enfrentou o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, ele é cogitado para a partida contra o Colo-Colo.
Apesar da volta de Keno, o Departamento Médico do time tricolor continua movimentado. Samuel Xavier, Marlon e Gabriel Pires ainda estão em processo de reabilitação, porém o zagueiro Thiago Santos pode ser liberado para jogar contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (13), no MorumBis, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, nenhum deles estará disponível para enfrentar o Colo-Colo.
Quanto ao atacante Lelê, ele passou por uma cirurgia com êxito na última segunda-feira (06) para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e reparo dos meniscos lateral e medial. Dessa forma, o clube do Rio de Janeiro comunicou que o jogador seguirá o seu plano de recuperação.