Foto: RODRIGO RODRIGUES / GREMIO FBPA
Uma nova questão surgiu no cenário do futebol brasileiro. As intensas chuvas que devastaram o estado do Rio Grande do Sul resultaram em uma grande tragédia.
A população gaúcha tem enfrentado enormes dificuldades devido a esse grave problema, afetando também o cenário futebolístico local. Por exemplo, três clubes gaúchos estão na Série A do Brasileirão: Grêmio, Internacional e Juventude.
Na última rodada do campeonato nacional, as partidas dos três clubes foram adiadas, e a próxima rodada também não deve ocorrer. Os demais times brasileiros compreendem que não é viável realizar os jogos enquanto o estado enfrenta essa crise.
Uma declaração do presidente do Grêmio chegou ao conhecimento do Flamengo. Alberto Guerra criticou a falta de sensibilidade da CBF em não paralizar o torneio.
O cerne da questão que envolveu o Flamengo foi a sugestão de Guerra de que a entidade teria agido de maneira diferente se o clube carioca estivesse envolvido.
— Tratamento seria diferente se fosse o Flamengo ou clubes paulistas , Rio Grande do Sul também é Brasil.
Para o presidente gremista, não apenas as partidas dos times gaúchos na elite do futebol nacional, mas todos os demais confrontos deveriam ser cancelados.
Se Neymar tivesse atuado no Bayern de Munique, teria que mudar seu estilo de jogo.…
Após conquistar os primeiros três pontos no Brasileirão, o Palmeiras agora concentra suas atenções na…
O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira (09 de abril),…
O clima no Cruzeiro ficou ainda mais tenso após as declarações do empresário Pedro Lourenço,…
O Botafogo conquistou sua primeira vitória na Libertadores ao bater o Carabobo por 2 a…
A Copa do Brasil 2025 avança para a sua terceira fase e, com ela, promete…