Palmeiras se une à gigante de tecnologia Adobe para aprimorar serviços do acervo digital do clube
De acordo com o comunicado divulgado hoje (07) pelo Departamento de Comunicação do Palmeiras, o clube estabelecerá uma nova parceria com a Adobe, uma empresa de softwares, com o objetivo de aprimorar os arquivos digitais da instituição. O valor de mercado da Adobe é de 221 bilhões de dólares, ou seja, 1,1 trilhão de reais.
Em conjunto com o setor de marketing do clube paulista, a Adobe terá a responsabilidade de organizar e padronizar a vasta gama de documentos e registros históricos do Palmeiras em um extenso e completo acervo digital. É a primeira vez que presenciamos uma parceria desse tipo entre uma empresa de tecnologia e um clube esportivo brasileiro para tais propósitos.
— O Palmeiras sempre se une com os melhores do mercado, e estabelecer essa parceria com a Adobe nos garantirá o pronto acesso ao que há de melhor em termos de tecnologia. A fácil integração da plataforma da Adobe com outras ferramentas que já usamos tornará a nossa comunicação com os torcedores ainda mais próxima e relevante, declarou Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras.
— O Palmeiras tem um forte compromisso com o pioneirismo. A nossa parceria com a Adobe é mais um demonstrativo da nossa capacidade de estar sempre à frente nas iniciativas do esporte sul-americano, completou.
Inicialmente, o Palmeiras pretende utilizar a tecnologia para ordenar, com o auxílio de inteligência artificial, os registros históricos do clube de forma que se tornem facilmente localizáveis e garantam uma preservação mais segura.
Essa funcionalidade é viabilizada pela tecnologia Adobe Firefly, que é capaz de empregar a inteligência artificial para criar conteúdos com base em fotos e vídeos reais.
O Palmeiras também contará com o GenStudio, ferramenta da Adobe com IA generativa capaz de criar e gerenciar de forma dinâmica conteúdo digital em diversos canais do clube.