Na próxima sexta-feira, dia 10, o técnico Dorival Júnior irá revelar os nomes dos jogadores convocados para representar a seleção brasileira na Copa América. A lista será divulgada ao meio-dia, durante um evento na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro.
Após os jogos da Copa América, os atletas selecionados irão participar de amistosos contra o México, em 8 de junho, e os Estados Unidos, em 12 de junho, ambos realizados em território norte-americano.
Os jogadores convocados que atuam no exterior devem se apresentar no dia 30 de maio. Enquanto aqueles que estão em clubes brasileiros são aguardados a partir do dia 3 de junho. A preparação da seleção brasileira ocorrerá em Orlando, no estado da Flórida.
A estreia do Brasil na Copa América está agendada para o dia 24 de junho contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, no estado da Califórnia. Em seguida, a Seleção enfrentará o Paraguai e a Colômbia na fase de grupos.
Na primeira convocação de Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira foram chamados dois jogadores do Flamengo: o zagueiro Fabricio Bruno e o lateral Ayrton Lucas. No entanto, outros jogadores podem ser convocados para representar a Seleção como o atacante Pedro e o zagueiro Léo Pereira.
Os defensores do Flamengo, Léo Pereira e Fabricio Bruno, estão com chances de serem convocados devido ao bom desempenho que ambos têm apresentado em 2024. No entanto, considerando as últimas partidas, é possível que nenhum dos dois seja selecionado.
Atuando na ala esquerda, Ayrton Lucas não é mais o único destaque no time do Flamengo, sendo substituído por Matías Viña em algumas ocasiões. O jogador estrangeiro tem se destacado nas últimas partidas, chegando até mesmo a marcar um gol em um jogo de alta altitude.
Na parte mais baixa da lista está Pedro, o jogador de ataque do time do Rio de Janeiro tem marcado gols nos últimos jogos, mas ainda não conseguiu se destacar totalmente. Ele pode ser selecionado por causa do seu estilo de jogo singular.
A Copa América de 2024 será realizada nos Estados Unidos, com previsão de acontecer de 20 de junho a 14 de julho.
Neste intervalo de tempo, os atletas selecionados do time do Flamengo ficariam fora por pelo menos seis partidas do Campeonato Brasileiro, indo da 13ª até a 18ª rodada.
No entanto, essa quantidade pode chegar a nove partidas, englobando as jornadas 11 e 12, que precedem a Copa América, e a 19ª jornada, que acontece logo após a conclusão do torneio continental.
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…
Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus…
No aniversário de 5 anos da conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, o jornalista…
O futuro de Neymar segue cercado de incertezas. Com contrato com o Al-Hilal até junho…
Nesta semana, viralizou um vídeo do magnata grego Evangelos Marinakis que demonstrou intenção de investir…
O vice-campeonato da Copa Sul-Americana não trouxe apenas frustração esportiva para o Cruzeiro. A derrota…