Na terça-feira (7), o Flamengo enfrentou o Palestino no Chile pela Copa Libertadores e sofreu uma derrota por 1 a 0, em um jogo crucial para sua classificação às oitavas de final. Com esse revés, o time Rubro-Negro agora não tem mais controle sobre seu destino na competição continental.
Atualmente, o Flamengo ocupa o terceiro lugar do Grupo E, somando quatro pontos. A equipe ainda tem dois jogos pela frente na fase de grupos, ambos em casa, contra Bolívar e Millonarios, e precisará buscar resultados positivos para avançar na competição.
Após o jogo no Chile, o técnico Tite assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e enfrenta críticas da torcida, especialmente após uma série de resultados desfavoráveis. Apesar disso, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, não há risco iminente de demissão para o treinador neste momento.
— Informação que eu tenho é que ele não balança neste momento, mas a diretoria vai cobrar o Tite. Uma pessoa do departamento de futebol do Flamengo me disse: teremos uma reunião e, obviamente, cobranças serão feitas. O trabalho não está bom e precisa melhorar — disse Venê Casagrande.
No entanto, a diretoria do Flamengo, representada por Rodolfo Landim e Marcos Braz, está insatisfeita com o desempenho da equipe e planeja uma conversa com Tite para cobrar melhorias. Segundo apurações, mesmo com o respaldo atual, o técnico será cobrado por resultados mais consistentes.
Além disso, há pressão por parte de pessoas próximas à diretoria para considerar a contratação de Jorge Jesus como substituto. O treinador português, que teve passagem de sucesso pelo Flamengo, atualmente está vinculado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano.