O Flamengo conheceu sua segunda derrota do mês ao enfrentar o Palestino no Chile. A equipe não produziu o esperado e abusou das falhas, o que acabou resultando no placar de 1 a 0 para o time da casa.
A torcida rubro-negra não perdoou o novo tropeço do time. Cerca de dez torcedores estiveram no aeroporto Galeão para cobrar os atletas no desembarque que aconteceu por volta de 6h30 (horário local).
Embora todo o grupo tenha sido cobrado de maneira geral, dois jogadores foram os principais alvos dos torcedores: Gerson e Wesley. O vídeo abaixo do desembarque da equipe foi gravado pela jornalista Isabelle Costa.
Assista:
Wesley e Gerson foram muito xingados na chegada do #Flamengo. Tite e o auxiliar Matheus Bachi não saíram com a delegação, foram direcionados para um outro local. pic.twitter.com/qV8EnwyqO1
— Isabelle Costa (@bellexcosta) May 8, 2024
O único poupado pelos torcedores foi De la Cruz, que aliás vem sendo muito elogiado pelos flamenguistas mesmo em momentos de baixa. O uruguaio passou ileso pelos protestantes.
– Nem Noé carregou tanto animal quanto o De la Cruz – gritou um torcedor.
Em três jogos disputados no mês até aqui, o Flamengo conseguiu conquistar apenas uma vitória, ao superar o Amazonas pela Copa do Brasil. Logo em seguida, o grupo empatou com o Bragantino e perdeu para o Palestino.
O resultado complica a vida do Mais Querido na fase de grupos da Libertadores. Agora, a tão desejada vaga em primeiro lugar para o mata-mata do torneio está bastante distante. O Palestino subiu para a segunda colocação da tabela, deixando o Flamengo em terceiro lugar.
Agenda do Flamengo para o mês de maio
- 01/05 – Flamengo 1 x 0 Amazonas – 21h30 – Copa do Brasil
- 04/05 – RB Bragantino 1 x 1 Flamengo – 18h30 – Brasileirão
- 07/05 – Palestino 1 x 0 Flamengo – 21h – Libertadores
- 11/05 – Flamengo x Corinthians – 16h – Brasileirão
- 15/05 – Flamengo x Bolívar – 21h30 – Libertadores
- 18/05 – Vasco x Flamengo – 21h – Brasileirão
- 22/05 – Amazonas x Flamengo – 21h30 – Copa do Brasil
- 28/05 – Flamengo x Millonarios – 21h – Libertadores
- Obs.: todas as partidas estão alinhadas ao fuso horário de Brasília.