Botafogo derrotou a LDU (8) na Libertadores nesta quarta-feira e segue na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição
O Botafogo precisava ganhar da LDU em casa para continuar a sonhar com a classificação na Libertadores. Uma derrota nesse confronto complicaria bastante a situação da equipe no principal torneio de clubes da América do Sul.
Hugo e Júnior Santos fizeram os gols do Alvinegro Carioca, que venceu os equatorianos por 2 a 1. Esse resultado levou o time de Artur Jorge aos seis pontos, colocando-os na segunda posição do Grupo D.
Diego Ribas, ex-jogador e atual comentarista, comentou sobre a partida e elogiou a vitória conquistada pela equipe.
— Vitória importante, merecida. Existem alguns ajustes a serem feitos para transmitir mais segurança para a torcida e para o ambiente ficar mais favorável, analisou.
Quanto aos aspectos que precisam ser melhorados no time, ele destaca especialmente o setor defensivo. O analista acredita que Artur Jorge ainda precisa tornar sua equipe mais compacta.
— Para isso, eu acho que tem que jogar de forma mais compacta, tanto para defender, quanto para atacar, porque assim desgasta menos, vai conseguir controlar mais o jogo, isso é algo que o Botafogo tem que desenvolver, pontuou Diego.
O grupo do Glorioso na Copa Libertadores está muito disputado. Para se ter uma ideia, a diferença de pontos entre o líder, Júnior Barranquilla, da Colômbia, e o último colocado, LDU, é de apenas dois pontos. Isso significa que o lanterna pode ultrapassar o líder na próxima rodada.
Aliás, na próxima rodada, os dois se enfrentarão. Botafogo encontra a Universidade do Peru. Ao final da fase de grupos, LDU e Universitário se enfrentaram, além de Botafogo e Júnior.