Palmeiras

Marcos Rocha pode atingir marca importante no Palmeiras

Lateral-direito será 35º jogador a atingir 300 jogos com a camisa palmeirense e o terceiro do atual elenco

O lateral-direito Marcos Rocha está prestes a atingir mais um marco significativo pelo Palmeiras, nesta quinta-feira, durante o confronto contra o Liverpool no Uruguai, pela Libertadores. Caso entre em campo, o jogador de número 2 completará sua 300ª partida pelo Alviverde.

Dentro do elenco atual, somente Dudu (443) e Weverton (357) também alcançaram essa marca notável. Vindo do Atlético-MG, Rocha fez sua estreia com a camisa palmeirense em 2018. Além do expressivo número de partidas, ele acumula 12 títulos, o que o consagra como o lateral com mais conquistas da história do clube, ao lado de Mayke.

Na lista dos atletas com mais jogos pelo Palmeiras, Rocha ocupará a 35ª posição, ultrapassando o volante Pires e ficando atrás apenas de seu colega de equipe na posição, Rosemiro, que atuou em 302 partidas pelo Verdão entre 1976 e 1980. No ranking exclusivo dos laterais (tanto direitos quanto esquerdos), ele figura como o sétimo colocado, com Djalma Santos na liderança, somando 497 jogos.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Com vínculo válido até dezembro de 2024, o veterano lateral atua pelo Palmeiras. Sob comando de Abel Ferreira, ele já participou de 21 jogos nesta temporada e se destaca como principal provedor de assistências, com cinco passes para gol.

Nesta quinta-feira, às 19h, o Palmeiras encara o Liverpool em Montevidéu. Líder do grupo F na Libertadores, a equipe soma sete pontos. No último confronto diante dos uruguaios, realizado no Allianz Parque, o Verdão saiu vitorioso por 3 a 1.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Veja o que aconteceu com o “novo Messi” do Corinthians

Você se lembra de Matías Defederico? O meia argentino chegou ao Corinthians em 2009 com…

3 minutos ago

Sillas aponta novo favorito ao título do Brasileirão ao lado de Flamengo e Palmeiras

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro promete ser ainda mais equilibrada em 2025. Se…

8 minutos ago

Clube da Europa aceita negociar atacante desejado pelo Palmeiras

O Palmeiras segue ativo no mercado e tem um nome de peso na mira: Richarlison.…

13 minutos ago

Dupla de reforços vai custar R$ 250 milhões ao Palmeiras

O Palmeiras não economizou para reforçar o elenco e garantiu duas grandes contratações para a…

18 minutos ago

A declaração de Flavio Prado direcionada a Vitor Roque, do Palmeiras: “Ele não é aquele jogador…”

O Palmeiras investiu pesado para contar com Vitor Roque, tornando-o o atacante mais caro da…

23 minutos ago

CONMEBOL faz publicação direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana 2024 ganhou um ingrediente especial antes mesmo de…

28 minutos ago