O elenco rubro-negro recebeu uma surpresa na chegada ao Ninho do Urubu nesta sexta-feira (10). O clima do lado de fora do CT esteve bastante hostil por conta dos protestos de um grupo de torcedores.
Representantes de torcidas organizadas foram ao local acompanhados de outros torcedores para cobrar melhora do elenco, exigir a saída de Tite do comando do time e protestar contra a atual diretoria do clube.
A situação nos portões do Ninho do Urubu fez necessária a ação dos profissionais de segurança do clube e até mesmo de policiamento para proteger os atletas que chegavam de carro e dispersar a aglomeração.
Nesta história, o único que se livrou do protesto foi Gabigol. O camisa 10 chegou para treinar bem mais cedo que os colegas, antes das 6h, mesmo com as atividades do dia agendadas para as 9h30. Neste horário ainda não havia nenhum torcedor nos portões do Ninho do Urubu.
Gabigol trabalha duro para estar à disposição de Tite e ganhar mais minutos em campo. O atacante não é a primeira opção para o ataque do time neste momento e recentemente precisou se ausentar de todas as atividades do clube por conta da suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping.
Sob muitas críticas, o elenco rubro-negro encerrou as atividades para o jogo do final de semana. O Flamengo encontra o Corinthians no Maracanã às 16h (horário de Brasília) deste sábado (11), pela 6ª rodada do Brasileirão.
Agenda do Flamengo para o mês de maio
- 01/05 – Flamengo 1 x 0 Amazonas – 21h30 – Copa do Brasil
- 04/05 – RB Bragantino 1 x 1 Flamengo – 18h30 – Brasileirão
- 07/05 – Palestino 1 x 0 Flamengo – 21h – Libertadores
- 11/05 – Flamengo x Corinthians – 16h – Brasileirão
- 15/05 – Flamengo x Bolívar – 21h30 – Libertadores
- 18/05 – Vasco x Flamengo – 21h – Brasileirão
- 22/05 – Amazonas x Flamengo – 21h30 – Copa do Brasil
- 28/05 – Flamengo x Millonarios – 21h – Libertadores
- Obs.: todas as partidas estão alinhadas ao fuso horário de Brasília.