Os duelos por competições continentais aconteceram neste meio de semana. Flamengo e Corinthians visitaram seus adversários no exterior.
O Rubro-Negro não teve sorte e acabou perdendo para o adversário por 1 a 0, complicando sua vida no Grupo E da Libertadores. Enquanto isso, o Corinthians venceu o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, subindo uma posição na tabela do Grupo F da Sul-Americana.
Agora as equipes retornam ao Brasil para se enfrentarem no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Um dos atletas esperados pela torcida paulista para o confronto é Yuri Alberto.
O atacante sofreu uma lesão recentemente e precisou se afastar das atividades coletivas para tratar do problema. Em entrevista após a vitória sobre o Nacional, Yuri Alberto destacou o papel do técnico António Oliveira em sua recuperação.
O jogador afirmou ainda que não está em plenas condições para atuar, situação que preocupa os corintianos para o jogo deste final de semana.
– Se não fosse esse cara (António Oliveira), estaria no CT. Estou com dificuldade no joelho, ainda não estou 100%, mas melhorando. Todo dia ele ia ao DM e perguntava quando voltaria, me zoava para caramba.
– Hoje, pude fazer um bom retorno e tenho quatro dias para me recuperar ainda mais para sábado. Era uma lesão que estava me limitando. Muito feliz em voltar e correr que nem um cavalo, frear que nem um cavalo. Esse cara é muito especial para mim.
O encontro entre Flamengo e Corinthians abre a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estarão no Maracanã neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília).
A equipe da casa é a atual 7ª colocada na tabela do torneio nacional, somando 8 pontos. O visitante, por sua vez, acumula 5 pontos, saldo que coloca o clube na 14ª posição.