Jornalista indica dois treinadores para substituir Tite no Flamengo

Tite durante jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

RMP afirma que Filipe Luís é totalmente capaz de recolocar o time carioca nos eixos

Contrariado com o desempenho de Tite, Renato Maurício Prado propõe uma mudança radical no Flamengo. Mesmo com Filipe Luís ainda se familiarizando com o papel de treinador, há indícios de que o ex-jogador tem habilidade para reviver o bom jogo da equipe carioca. Nesse contexto, foi ventilada a ideia de um novo plano para a comissão técnica.

Considerando a formação B de Filipe Luís, RMP sugeriu a contratação de um treinador renomado. Inicialmente, o jornalista menciona a possibilidade de Joel Santana retornar ao Flamengo para auxiliar técnico.

– Tá assim (cheio) de treinadores desempregados e com pouquíssimas chances de voltar ao mercado. Vou dizer um cara, e nem é o que eu botaria, se você chamar, ele vem correndo: Joel Santana. Tá aposentado há não sei quantos anos, não se conforma porque acha que ainda pode contribuir.

RMP, em live no YouTube (Reprodução)

– Se você chamar e disser: ‘Vem aqui, você vai ser braço-direito do Filipe Luís, que vai ter a decisão final sempre, e você vai assinar a súmula’. Isso é só um exemplo. Existem vários outros que a gente não ouve falar e viriam correndo., disse RMP, em live no YouTube.

Além de Joel Santana, Renato Maurício Prado também citou o nome de Antônio Lopes. Reconhecendo a experiência do “Delegado”, o comunicador vê com bons olhos uma parceria entre Lopes e Filipe Luís no comando do Flamengo.

– Quer outro? Antônio Lopes, que está desempregado há um tempão. O Lopes foi, durante anos, auxiliar. Chama o ‘Delegado’ e diz assim: ‘Precisamos da sua assinatura e da sua experiência. Você vai ser a voz da experiência para o Filipe Luís, que é o nosso treinador’. Ele vem correndo., afirmou.

Crítico do estilo de Tite, RMP sugere alternativas que já foram adotadas por clubes como Botafogo, Atlético-MG e São Paulo. Portanto, espera-se que o sucessor de Tite não siga a linha do jogo posicional..

– Como é que o Botafogo descobre o Artur Jorge e o Flamengo não? Como é que o Atlético-MG descobre o Milito e o Flamengo não? Como é que o São Paulo descobre o Zubeldía e o Flamengo não? As escolhas do Flamengo são sempre de treinadores posicionais teimosos. É inacreditável isso., disparou.