O Flamengo obteve uma vitória crucial sobre o Corinthians por 2 a 0, com gols marcados por Pedro e Lorran, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo decisivo será contra o Bolívar, pela Libertadores, pois qualquer resultado diferente de uma vitória poderá eliminar o Rubro-Negro da competição mais cedo do que o esperado.
Nesse sentido, a equipe técnica liderada por Tite aproveitou o jogo para promover o desenvolvimento de jogadores que não estavam em boa fase, visando o confronto pela Libertadores. Gabigol entrou em campo durante todo o segundo tempo contra a equipe paulista. Porém, dentro das quatro linhas, o camisa 10 apresentou um desempenho irreconhecível, com dificuldades em movimentações básicas.
Durante o programa Canelada, no último domingo (12), Mauro Cezar ressaltou que Tite errou ao colocar o centroavante em campo novamente.
— Assustador, não consegue fazer uma jogada, participar de uma jogada. Nada, nada acontece. O Pedro é uma referência dentro da área, preocupa a zaga adversária o tempo todo. O Pedro gera jogo, com o Gabriel o cara nem se preocupa. Com dez minutos ele já pensa: ‘Pô, esse aqui é o ex-Gabigo. Ele não conseguiu fazer nada, disse o jornalista.
Mauro também lembrou que a ausência do jogador anteriormente não foi devido a lesão, o que não justifica o baixo desempenho técnico demonstrado.
— Preocupante, inclusive em relação a ele. Está sem ritmo de jogo, mas não está voltando de lesão. Estava treinando há mais de uma semana. É assustador, ele não pega na bola, na prática é como se o Flamengo estivesse com dez. O Tite errou, não deveria ter colocado. Repito, ele não estava machucado, afirma.
Nas redes sociais, diversos torcedores do Flamengo, acreditam que a passagem de Gabigol pelo Flamengo chegou ao fim. Importante ressaltar que o contrato do atacante está previsto para encerrar em dezembro e, aparentemente, não será renovado.
Em outubro de 2023, Flamengo e Gabigol estavam próximos de estabelecer uma renovação contratual, porém a mesma não foi concretizada. A princípio, as partes haviam acordado estender o vínculo até dezembro de 2028, mas as exigências financeiras feitas pelo jogador não foram bem recebidas pela diretoria.
O Atlético não perdeu tempo para alfinetar o rival Cruzeiro após a derrota por 3…
A segunda derrota dentro de casa no ano pode também resultar na segunda queda de…
Lucas Paquetá e Duda Fournier são um dos casais mais comentados do futebol brasileiro, tanto…
Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo, revelou sua opinião sobre o melhor time do futebol…
Cristiano Ronaldo surpreendeu seus fãs ao abrir o coração sobre um sonho que mistura família…
A torcida do Fluminense perdeu a paciência. Após o empate em 2 a 2 com…