Uma das peças fundamentais do meio de campo do Palmeiras em 2024 pode ficar afastada por até duas semanas. Aníbal Moreno, o meio-campista, sofreu um trauma no olho direito após o jogo contra o Liverpool, do Uruguai. Ele passou por um procedimento médico na semana passada e a previsão inicial é de 15 dias para recuperação.
– O núcleo de performance nos passa toda a informação. Alguns às vezes jogam limitados, porque jogam no Brasileirão e jogam com dor, no limite da lesão. Trocamos o que tivemos que trocar. Aníbal em função do que aconteceu vai ter que ficar fora de dez a 15 dias, vai depender da recuperação – disse Abel após a derrota no último domingo, para o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
Segundo informações do site ge, o jogador argentino está evoluindo bem e há expectativa de que possa voltar antes do prazo estipulado por Abel Ferreira. Tudo dependerá da resposta do seu organismo ao tratamento.
Internamente, devido à boa recuperação deverá retornar antes do prazo previsto pois sua importância para a equipe é grande.
Aníbal se machucou aos sete minutos do segundo tempo da partida, após uma colisão com Ocampo. O volante permaneceu em campo oito minutos após a lesão e recebeu atendimento médico, mas teve dificuldades para enxergar e teve que ser carregado para fora de campo por Zé Rafael.
Com a ausência do Aníbal Moreno , Zé Rafael foi titular no último domingo e permanecerá no time que enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, às 21h30 da próxima quarta-feira, pela Libertadores.