O Corinthians goleou o Argentinos Juniors na última terça-feira (14), pela Copa Sul-Americana. A vitória foi essencial para o time paulista, que chegou a 10 pontos no Grupo F, subindo para a segunda colocação e ficando apenas um ponto atrás do Racing, atual líder da tabela.
Yuri Alberto foi acionado por António Oliveira para ser titular no confronto. O atacante fez um bom jogo e marcou dois gols, levando a torcida corintiana à loucura na Neo Química Arena.
O jogador foi entrevistado na beira do gramado e falou sobre a reação da torcida ao desempenho do time. Ele falou com bom humor sobre as críticas recebidas anteriormente e agradeceu pelo carinho que vem recebendo.
– Agora, todo mundo confia, é fácil (risos). Só tenho a agradecer pelo carinho de todos, especialmente pela minha dedicação, independentemente das críticas. E também aos meus companheiros, que sempre me ajudam.
Apesar de ter se recuperado de lesão, Yuri Alberto conta que sentiu muito desconforto e ainda trabalha para ficar 100%, fazendo tratamento duas vezes ao dia.
– Eu faço tratamento duas vezes por dia, mesmo nos dias de folga, continuo tratando em casa, porque é uma dor que me incomodava bastante. Agora, depois do jogo, com esse frio, meu joelho está doendo muito. Mas é algo que podemos controlar com a carga dos treinos para que, durante os jogos, eu esteja bem e possa me entregar em campo.
Agenda do Corinthians para o mês de maio
- 01/05 – América-RN 1 x 2 Corinthians – 20h – Copa do Brasil
- 04/05 – Corinthians 0 x 0 Fortaleza – 21h – Campeonato Brasileiro
- 07/05 – Nacional 0 x 2 Corinthians – 19h – Copa Sul-Americana
- 11/05 – Flamengo 2 x 0 Corinthians – 16h – Campeonato Brasileiro
- 14/05 – Corinthians 4 x 0 Argentinos Juniors – Copa Sul-Americana
- 19/05 – Corinthians x Botafogo – 16h – Campeonato Brasileiro
- 21/05 – Corinthians x América-RN – 20h – Copa do Brasil
- 25/05 – Atlético-GO x Corinthians – 18h30 – Campeonato Brasileiro
- 28/05 – Corinthians x Racing – 19h – Copa Sul-Americana
- Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.