Livre de dores na coxa, o atacante Lucas Moura deve retornar ao time para o duelo contra o Barcelona-EQU, nesta quinta-feira, às 21h
O atacante Lucas estará na escalação para a partida entre São Paulo e Barcelona de Guayaquil, quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Morumbis. Após se recuperar de lesão na coxa esquerda, o camisa 7 treinou com os companheiros e se preparou com os treinadores para a partida oficial da 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Lucas se machucou no início do torneio continental. Após perder por 2 a 1 para o Talleres, em Córdoba, na Argentina, Lucas machucou a coxa esquerda e teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo.
Esta é a terceira vez que o camisa 7 sofre uma lesão na coxa desde que voltou ao clube em agosto passado. Como alerta, o São Paulo se classificou para as oitavas de final da Libertadores.
Com permissão para jogar apenas de 20 a 30 minutos, o atleta iniciará a partida contra o Equador no banco. Mas o plano da comissão técnica é que os técnicos entrem em campo no segundo tempo para ganhar ritmo.
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, não teve oportunidade de escalar Lucas, já que o meia-atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no início de abril, quando o time do Morumbi era treinado por Thiago Carpini. Porém, o treinador argentino gostou do andamento da recuperação do atleta e dos poucos treinos com futebol que acompanhou.
Durante a recuperação da lesão, o camisa 7 esteve ausente das 10 partidas de sua equipe. Venceu sete, perdeu duas e empatou uma vez nesse período. Sob o comando de Zubeldía, o São Paulo ainda não perdeu. Venceu seis e empatou uma, em sete partidas disputadas.
Na Libertadores, o Tricolor foi eliminado nas oitavas de final, chegando a terminar em segundo lugar no grupo. Com nove pontos conquistados, sete pontos atrás do Barcelona, o time está em terceiro, mas pode chegar no máximo a oito pontos. Faltam mais duas partidas para o final da fase de grupos.