O Flamengo apresentou um futebol convincente nesta quarta-feira no Maracanã, onde enfrentou o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com uma vitória por 4 a 0, o time carioca mostrou sua força e reafirmou seu potencial diante de uma torcida exigente que esperava uma resposta após uma sequência de resultados questionáveis.
Nesse sentido, Gerson foi um dos destaques do confronto, abrindo o placar e ajudando à conquistar os três pontos. Inclusive, após o jogo, ele conversou com a imprensa, e falou sobre dois assuntos: a atuação de seus companheiros e a cobrança da torcida:
— Feliz pela partida, um excelente jogo de toda a equipe. Desde o começo ali, a gente buscou a vitória, conseguimos abrir o placar rápido, isso daí também facilita um pouco. É continuar com a humildade, continuar trabalhando pra gente continuar evoluindo, disse ele, antes de complementar:
— Futebol é assim. Existe oscilação. É intensidade é alta. Jogar no Flamengo é assim, a cobrança é alta o tempo todo. Jogar em time grande é assim. Estamos evoluindo. E como eu falei, humildade, continuar trabalhando para continuar nessa evolução, finalizou o meia.
Olhando para a frente, o Flamengo tem alguns jogos importantes. O próximo compromisso pela Libertadores será contra o Millonarios, também no Maracanã. Neste jogo, o time precisa de uma vitória para tentar alcançar o primeiro lugar do grupo, o que depende também de uma combinação de resultados envolvendo o Bolívar e o Palestino.
Fora da Libertadores, o Flamengo terá uma pausa no Campeonato Brasileiro, mas continuará sua jornada enfrentando o Amazonas pela Copa do Brasil no dia 22 deste mês.