O “coringa” foi o melhor em campo pelo Flamengo, com um gol e uma assistência
Na noite de quarta-feira (15), Flamengo e Bolívar se enfrentaram, e o Mais Querido não só venceu como convenceu com uma goleada de 4 a 0 sobre os bolivianos, aproximando-se da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Gerson brilhou no confronto e recebeu elogios de Tite, que explicou a mudança tática que resultou em sua melhor atuação.
— Posição e função são coisas diferentes. Gerson é um articulador que faz a posição de atacante, mas é essencialmente um jogador de meio-campo. O Gerson é a terceira vez que dá sequência com Nico (De La Cruz). Essa engrenagem vai se moldando. É a primeira vez com Arrascaeta, talvez não tenha tido com Pulgar. A equipe vai encontrando seus links e suas formas , explicou o técnico Tite.
Ao ser reposicionado por Tite, Gerson teve um desempenho excepcional, se destacando como principal jogador do Flamengo na partida contra o Bolívar. O “coringa” marcou um gol e deu uma assistência para Pedro.
Com a vitória sobre o Bolívar, o Flamengo respira aliviado na Libertadores, atingindo sete pontos no grupo E e subindo para a segunda posição. Agora, a equipe depende apenas de suas próprias forças para avançar às oitavas de final da competição.
A última partida do Flamengo na fase de grupos será contra o Millonarios, no Maracanã. Como a seleção colombiana foi eliminada e não tem mais chances de avançar para a Copa Sul-Americana, espera-se que o Flamengo tenha chances.
A próxima partida decidirá o futuro do clube neste torneio, a torcida rubro-negra tem demonstrado muito apoio e espera que o time passe de fase. Nesse sentido, o Maracanã contará com a presença de mais de 55 mil torcedores.