Foto: Marcelo Cortes / CRF
Enquanto o Rio Grande do Sul e os times locais lidavam com as consequências do desastre climático, crescia rapidamente a lista de clubes que defendiam a paralisação do Campeonato Brasileiro. A pressão sobre a CBF também aumentava, levando o presidente Ednaldo Rodrigues a garantir que qualquer decisão das equipes seria acatada. Ontem, a entidade tomou a decisão definitiva: as rodadas 7 e 8 do torneio foram suspensas, impactando diretamente o Flamengo.
Por causa da paralisação, o campeonato chega a 28 partidas adiadas: as 20 das duas próximas rodadas mais outras cinco envolvendo Grêmio, Internacional e Juventude de rodadas anteriores, além de outras três não atreladas aos clubes gaúchos.
O clube carioca não enfrentará o Vasco no Maracanã no sábado (18), como previsto para a sétima rodada. Além disso, o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela oitava rodada, que já havia sido adiado devido à participação de um time gaúcho, também foi afetado pela decisão da CBF. Dessa forma, o Flamengo só voltará a campo em 2 de junho, em Curitiba, contra o Athletico-PR.
Antes de retornar às disputas do Brasileirão, o Flamengo terá de participar de duas partidas válidas pelas copas. Isto se deve ao fato de que a CBF não paralisou a Copa do Brasil, assim como a Conmebol não interrompeu a Copa Libertadores. Dessa forma, o Rubro-Negro enfrentará o Amazonas FC, na Arena da Amazônia, no dia 22 de maio, em duelo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Flamengo saiu vitorioso, com placar de 1 a 0, no Maracanã.
Uma semana depois, os torcedores poderão ver o Flamengo em ação novamente, desta vez contra o Millonarios, também no Maracanã, marcado para o dia 28 de maio, uma terça-feira. O time rubro-negro ainda almeja a classificação em primeiro lugar no grupo E da Libertadores, para isso, precisará vencer os dois jogos restantes na competição continental.
Vale destacar que o Flamengo se opôs à suspensão do Brasileirão. Em carta conjunta com Palmeiras e São Paulo, o Rubro-Negro se ofereceu para acomodar clubes gaúchos, mas desencorajou a interrupção do Campeonato Brasileiro. O clube perdeu porque 15 dos 20 clubes da Série A apoiaram a suspensão.
A política de preços adotada pela diretoria do Flamengo nos jogos disputados no Maracanã tem…
Apesar do empate sem gols no clássico diante do Vasco, disputado neste sábado (19), no…
Em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols diante do Vasco, no sábado (19),…
Neste sábado (19), Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, em jogo válido pela…
Na noite de sábado (19), o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na…
Na noite de sábado (19), o Maracanã foi palco de um clássico bastante disputado entre…