A noite de quinta-feira (16) foi bastante movimentada para o Flamengo devido à circulação de uma foto de Gabigol supostamente vestindo a camisa do Corinthians. A imagem, que viralizou nas redes sociais, gerou um grande atrito entre o jogador e a diretoria do clube, além de causar uma repercussão negativa entre torcedores e internamente. A cúpula de futebol do Flamengo agora discute como lidar com a situação, dado o prejuízo à imagem do clube.
Na foto, além de Gabigol, aparecem Marcinho, supervisor de futebol, e Sidnei Bernardes, roupeiro do clube. No entanto, a assessoria do atleta afirma que a “foto não é verdadeira”. O empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, também se pronunciou sobre o caso. Em contato com o GE, ele destacou que estão tentando descobrir quem tirou e editou a foto. Pedroso disse ter conversado com três pessoas presentes no momento e todos desmentiram a veracidade da imagem.
— Estamos tentando descobrir primeiramente quem tirou a tal foto do Gabriel e assim vamos descobrir para quem foi enviada a editada. Temos que achar o culpado para ter uma defesa sólida. Falei com três pessoas que estavam lá e desmentiram. Ele mesmo desmentiu, disse ele.
Gabigol, por sua vez, compartilhou um vídeo sobre “fake news” em suas redes sociais, mas não mencionou a foto diretamente.
O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso, mas há um entendimento de que houve um prejuízo à imagem do clube. Segundo informações, a direção estuda as medidas viáveis para lidar com a situação. O episódio ocorre em um momento delicado para Gabigol, que recentemente voltou a atuar pelo clube após um efeito suspensivo em um caso de doping e estava em alta com a torcida.
Na última quarta-feira (15), a torcida ovacionou Gabigol e pediu sua entrada em campo diante do Bolívar, sendo acionado pelo técnico Tite. Foi o terceiro jogo do jogador desde seu retorno, porém, ele tem apenas dois gols marcados em 2024. Este episódio mina o momento positivo que o jogador vivia com os torcedores.