A FIFA realizou na manhã desta sexta-feira (17) o sorteio para definir qual país vai sediar a próxima Copa do Mundo Feminina. O Brasil concorria para receber o evento e foi confirmado como próxima parada do Mundial.
Os representantes brasileiros que estavam no local do sorteio, na Tailândia, comemoraram bastante o resultado. No entanto, os clubes nacionais podem ser prejudicados com isso, entre eles o Flamengo.
O Mais Querido gere o Maracanã junto ao Fluminense e tem o estádio atualmente como sua casa. Porém, o clube pode precisar realocar parte de seus compromissos como mandante no período do mundial.
Isso porque o Maracanã tem relevância internacional e certamente deve ser escolhido como um dos estádios a receberem jogos das seleções. O documento de candidatura do Brasil reforça que o local teria que construir camarotes provisórios para receber o público, além de promover melhorias no gramado.
A tribuna de imprensa também seria alterada para receber um número maior de profissionais da área. Ainda precisam ser feitas melhorias no teto, holofotes, telões e instalações elétricas do Maracanã para receber o evento.
A próxima Copa do Mundo Feminina acontece no ano 2027, tendo previsão para ser disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho. A CBF ainda não se manifestou em relação a uma possível paralisação das competições nacionais masculinas neste período.
Quanto à Conmebol, é improvável que as copas Libertadores e Sul-Americana sejam suspensas neste período. Vale lembrar que o Flamengo terá que entregar o Maracanã à FIFA ao menos algumas semanas antes do início da Copa do Mundo Feminina.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…