Recentemente, uma imagem de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians circulou nas redes sociais, provocando grandes debates entre os torcedores. A “Shop Timão”, loja oficial do Corinthians na internet, não perdeu a oportunidade e entrou na brincadeira. Em uma publicação, afirmou que “todo mundo quer” a nova camisa do Corinthians, exibindo um uniforme com o nome Gabriel estampado nas costas.
Sobre a foto vazada, a assessoria de imprensa de Gabigol esclareceu a situação através de uma nota. Segundo a assessoria, a foto foi tirada enquanto o jogador desfrutava de um momento de folga em sua residência, após uma vitória na Libertadores, e estava acompanhado de amigos, incluindo membros do Flamengo. A assessoria enfatizou que a imagem divulgada não corresponde à realidade.
Desde o início da temporada, Gabigol foi apontado como um dos principais alvos do Corinthians. Houve um esforço da diretoria do Timão, que chegou a abrir diálogo com Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, para tentar viabilizar a transferência do ídolo rubro-negro. No entanto, as negociações não avançaram para um acordo financeiro satisfatório.
O clube carioca e o atacante não chegaram a um consenso sobre a renovação do contrato, que se encerra em dezembro deste ano. Em meio a essa tensão, a diretoria do Flamengo decidiu tomar medidas disciplinares. Após uma reunião com diretores, incluindo Marcos Braz, foi aplicada uma multa a Gabigol. Além disso, foi decidido que o atacante não utilizará mais a camisa número 10 do Flamengo em competições que permitam a alteração de numeração.
Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, iniciou sua carreira profissional no Santos, onde rapidamente se destacou. Gabigol foi promovido ao time principal do Santos em 2013 e, já em 2014, foi artilheiro da Copa do Brasil. Em 2015, ele manteve sua performance, sendo novamente artilheiro da competição. Em 2016, foi o principal goleador do Santos, ajudando o clube a conquistar o Campeonato Paulista. Posteriormente, Gabigol teve passagens pela Internazionale e pelo Benfica, mas não conseguiu se firmar na Europa, retornando ao Santos em 2018 por empréstimo.
Em 2019, Gabigol foi emprestado ao Flamengo, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Ele se tornou artilheiro do Campeonato Brasileiro e foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores da América, marcando dois gols na final contra o River Plate. Desde então, Gabriel tem se mantido como um dos principais jogadores do Flamengo, acumulando títulos como a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além de ter conquistado mais uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. No entanto, sua fase atual não é tão boa; em 2023 ele jogou bem abaixo do que vinha mostrando e em 2024, até o momento, marcou apenas 2 gols.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…