O atacante Endrick teve um edema na coxa direita constatada nesta quinta-feira (16), após exames
Após ter realizado exames na manhã de quinta-feira (16), foi identificado um edema na coxa direita de Endrick, atacante do Palmeiras.
Embora o Palmeiras ainda não tenha definido uma data para o retorno do jogador, espera-se que Endrick esteja apto para jogar na partida contra o Botafogo-SP, marcada para a próxima quinta-feira (23), na terceira fase da Copa do Brasil, comandado pelo técnico Abel Ferreira. A lesão não é grave, o que torna provável a presença do atacante no time.
O jogo da Copa do Brasil é o próximo compromisso do Alviverde, visto que as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram adiadas pela CBF devido às inundações que ocorreram no Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Endrick se machucou na noite de quarta-feira passada (15) durante o jogo entre Palmeiras e Independiente del Valle, pela Libertadores, que o Alviverde venceu por 2 a 1. A lesão ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o atacante sentiu a coxa direita e teve que sair de campo.
Apesar da lesão, Endrick está chamado para integrar a seleção brasileira na disputa da Copa América, que irá ocorrer de 20 de junho a 14 de julho. Em seguida, ele deverá se juntar ao Real Madrid, seu novo clube.
Assim, o jogador terá apenas mais duas partidas com a camisa do Palmeiras antes de se despedir. Além do jogo contra o Botafogo-SP, ele também jogará contra o San Lorenzo, em 30 de maio, pela Libertadores.