Novidade sobre futuro de Paulinho no Timão
O Corinthians está totalmente focado em progredir positivamente na temporada. Afinal, a equipe tem tido um bom desempenho, mas as oscilações ainda são grandes e queremos mudar isso. Depois de vencer o Argentino Juniors por 4 a 0, o foco do Timo agora está na Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira (22), o Timão enfrenta o América-RN no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o clube paulista está a um passe para garantir a vaga na próxima fase.
Este jogo será o primeiro de Cássio desde que deixou o Corinthians. Paulinho já está na equipe que conquistou o Mundial de Clubes de 2012, mas o meio-campista também pode deixar o Timão em breve. Porque o seu contrato só vai até meados do ano.
Resumindo, o Corinthians quer manter o jogador por mais seis meses, segundo o jornalista do Itatiaia, Luis Fabiani. Porém, Paulinho busca prorrogar seu contrato até dezembro de 2025, e os dois lados estão divididos quanto a isso.
Outro fator que impede a renovação são as questões financeiras. O meio-campista renovou contrato com o Corinthians em janeiro de 2024, com redução salarial de 40%, informou Itatiiaa. A ideia do meio-campista é manter o valor, mas o Alvinegro quer um novo corte, em torno de 20% do seu salário.
O Timão entende a importância da liderança de um meio-campista em uma equipe, ainda mais com a saída de Cássio. A falta de equipes no setor também favorece a renovação. Afinal, com Mecon lesionado, Paulinho, Fausto Villa e o jovem Ryan são as únicas opções no banco.
Para finalizar, diferentemente de Cássio que está praticamente fecgado com o Cruzeiro, caso não fique no Timão, a tendência é que o jogador vá para o exterior. O Kashiwa Reysol, do Japão, é um dos clubes que entrou em contato com a comissão técnica do meio-campista para buscar informações sobre um possível acordo.