O Palmeiras pode contar com um reforço extra para o restante da temporada. Pedro Lima, um volante formado nas categorias de base do Verdão, estava emprestado ao Norwich, da Inglaterra, mas o clube não optou por adquiri-lo em definitivo.
Através das redes sociais, o jovem de 21 anos se despediu do clube da segunda divisão inglesa. Apesar de ter tido poucas oportunidades na equipe principal, ele se destacou na equipe sub-21, registrando seis gols e quatro assistências em 19 partidas.
– Obrigado, Norwich, pela oportunidade. Foi uma honra. Desejo tudo de melhor para esse clube incrível. Vamos, Amarelos – escreveu.
Pedro Lima logo se juntará ao técnico Abel Ferreira para uma avaliação de seu futuro. Caso não esteja nos planos da comissão técnica, é provável que seja emprestado mais uma vez.
O jogador estreou no time profissional do Palmeiras em abril do ano passado e alternava entre a equipe sub-20 e o elenco principal comandado por Abel. No entanto, por falta de espaço, foi emprestado para ganhar mais experiência de jogo.
Em breve, Pedro Lima deverá se encontrar com o treinador Abel Ferreira. A equipe técnica irá analisar o rumo a ser tomado com relação ao futuro do jogador. Caso não faça parte dos planos, é provável que seja emprestado novamente.
Pedro havia feito sua estreia no time principal em abril do ano passado e vinha conciliando sua participação entre o time sub-20 e o grupo liderado por Abel. Contudo, devido à falta de oportunidades, foi cedido por empréstimo para manter o ritmo de jogo.