Na quarta-feira, Fluminense e Sampaio Corrêa estarão frente a frente no Maracanã, às 19h, para o jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil.
No confronto anterior, o Fluminense saiu vitorioso em Cariacica, no Espírito Santo, com um placar de 2 a 0. Agora, a equipe carioca tem a vantagem de poder empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença e ainda assim assegurar sua vaga nas oitavas de final. Por outro lado, o Sampaio Corrêa precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para seguir adiante. Caso vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Cabe destacar que o Fluminense já conquistou sua classificação antecipada na Conmebol Libertadores e, com o Brasileirão adiado, teve sua última partida na quinta-feira da semana anterior, quando derrotou o Cerro Porteño no Maracanã. Agora, o foco da equipe está voltado para garantir também a vaga na Copa do Brasil.
Na partida de volta contra o Fluminense, o Sampaio terá um novo treinador à frente da equipe. O técnico que comandou o time no jogo anterior, Thiago Gomes, foi substituído por Zé Augusto. Zé Augusto fez sua estreia no último fim de semana, quando a equipe empatou sem gols contra o CSA, em Maceió-AL.
Com o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, o técnico Fernando Diniz decidiu escalar os titulares para enfrentar o Sampaio Corrêa. A única alteração em relação à equipe que venceu o Cerro Porteño pela Conmebol Libertadores será a entrada de Felipe Melo no lugar de Antônio Carlos.
Provável time: Fabio; Guga, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; Alexsander, Lima, Ganso; Arias, Keno, Cano.
Desfalques: Lelê, (lesão no joelho), Manoel (lesão muscular), André (joelho direito), Samuel Xavier (lesão no pé direito) e Douglas Costa (lesão na coxa direita).
Sem Pimentinha, que foi poupado, e Ferreira, que está lesionado, o técnico Zé Augusto terá que promover duas mudanças em relação ao último jogo. Além disso, é provável que haja a poupança de alguns titulares.
Na disputa pela posição de Pimentinha, os favoritos são Breno Lopes, Thiaguinho e Cebolinha. Enquanto isso, Guilherme Escuro é cogitado como substituto de Ferreira, mas sua participação na Copa do Brasil é inviável devido ao seu histórico com o River-PI neste ano. Zé Augusto, diante da preocupação defensiva, avalia a possibilidade de ter Maurício, Marcelinho, Eloir ou Pablo Oliveira para esse papel.
Provável time: Felipe; Rafael, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Maurício e Nádson; Breno , Brunão e João Felipe.
Desfalques: Ferreira e Fabrício (lesionado); Pimentinha (poupado); Lucas Lopes e Guilherme Escuro (não podem atuar na Copa do Brasil)
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…