De la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A saída de De la Cruz na partida do Flamengo contra o Amazonas FC preocupou a torcida sobre a sequência do jogador na temporada. O uruguaio pediu substituição no segundo tempo após sentir bastante desconforto no joelho.
Tite foi questionado em relação ao quadro clínico do atleta na entrevista coletiva pós-jogo. A resposta do técnico não trouxe tranquilidade ao torcedor, informando que a situação do jogador pode ser mais complicada. O comandante contou ainda que o meia já sentia dores no intervalo do jogo.
– O problema do De La Cruz não é físico, é médico, é clínico. Foi um trauma que já no intervalo ele estava sentindo e que no segundo tempo ele pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento.
De la Cruz tem sido um dos principais destaques do Flamengo neste momento de instabilidade da equipe. O uruguaio agrada muito à torcida e exibe jogadas muito bem pensadas, esforço que não passa batido pelo torcedor rubro-negro.
Cabe destacar que uma possível lesão pode, inclusive, interferir na presença do jogador na Copa América. O meia figura frequentemente nas convocações do Uruguai, mas pode ser descartado neste momento caso haja alguma questão física do jogador.
Por ora, De la Cruz ainda precisa ser reavaliado pelo departamento médico do Flamengo para saber se houve uma eventual lesão e qual será o curso de tratamento.
Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, exibido na TV Bandeirantes na segunda-feira (14 de…
Pablo Vegetti segue deixando sua marca no futebol brasileiro. Com o gol anotado na vitória…
Jorge Sampaoli está cada vez mais próximo de assumir o comando técnico do Santos. A…
O Santos está prestes a oficializar o retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico da…
Se você é daqueles que não desgruda da tela quando um jogador parte pra cima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 tem apresentado um grande nível de competitividade, e os números…