Foto: Reprodução
O Flamengo decide a vida na Libertadores na noite desta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, na última rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro receberá o rebaixado Millonarios, da Colômbia, que só precisa garantir uma das vagas do Grupo E nas oitavas de final.
Transmissão: ESPN e Star+.
Na segunda colocação com sete pontos, o Flamengo joga por uma vitória fácil para permanecer na Libertadores e buscar a quarta colocação. O acordo também pode levar ao empate (desde que a Palestina não vença o Bolívar em La Paz) ou mesmo à derrota (caso a seleção chilena perca na classificação). Mas para ter pelo menos uma pequena chance de terminar como líder do time, a única coisa que importava era a vitória e a derrota de Bolívar contra a Palestina.
Por outro lado, se a partida é tão importante para o Flamengo, não tem valor para o Millonarios. Classificada na última posição do Grupo E com apenas 3 pontos, a seleção colombiana é a única do grupo a ser eliminada na rodada final, não tendo mais chances de disputar o 3º lugar, conquistando assim uma vaga na final sul-americana . Além das ambições esportivas, restam apenas as ambições financeiras: a Conmebol paga US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória aos clubes.
A equipe terá apenas uma alteração em relação aos jogadores que atuaram nas últimas partidas. Com a contratação de Fabrício Bruno pelo West Ham, da Inglaterra, o zagueiro começará no banco de reservas nesta terça-feira.
Portanto, o Flamengo terá uma defesa em campo contra o Millonarios, com David Luiz e Léo Ortiz, já que Léo Pereira ainda se recupera de lesão na coxa. Pulgar e Bruno Henrique voltam de lesão, mas também serão opções na partida.
Provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Havia dúvidas se o Millonarios os salvaria no início da partida final das Eliminatórias do Apertura do Campeonato Colombiano. Porém, esta equipa foi rapidamente eliminada da competição no último sábado.
O técnico Alberto Gamero chegou então ao Rio de Janeiro com a maior parte da energia disponível. Porém, a partida continuará sem o artilheiro: o colombiano Leonardo Castro, autor de 14 gols e 3 assistências em 20 partidas, não se recuperou precocemente de lesão. A única mudança no time provavelmente será o retorno do zagueiro Llinás, suspenso na partida anterior.
Provável escalação: Álvaro Montero, Alfonzo, Llinás, Vargas e Banguero (Jorge Arias); Pereira, Giraldo, Rodríguez, David Mackalister Silva e Ruiz; Carvajal.
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…