O Flamengo decide a vida na Libertadores na noite desta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, na última rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro receberá o rebaixado Millonarios, da Colômbia, que só precisa garantir uma das vagas do Grupo E nas oitavas de final.
Transmissão: ESPN e Star+.
Na segunda colocação com sete pontos, o Flamengo joga por uma vitória fácil para permanecer na Libertadores e buscar a quarta colocação. O acordo também pode levar ao empate (desde que a Palestina não vença o Bolívar em La Paz) ou mesmo à derrota (caso a seleção chilena perca na classificação). Mas para ter pelo menos uma pequena chance de terminar como líder do time, a única coisa que importava era a vitória e a derrota de Bolívar contra a Palestina.
Por outro lado, se a partida é tão importante para o Flamengo, não tem valor para o Millonarios. Classificada na última posição do Grupo E com apenas 3 pontos, a seleção colombiana é a única do grupo a ser eliminada na rodada final, não tendo mais chances de disputar o 3º lugar, conquistando assim uma vaga na final sul-americana . Além das ambições esportivas, restam apenas as ambições financeiras: a Conmebol paga US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória aos clubes.
A equipe terá apenas uma alteração em relação aos jogadores que atuaram nas últimas partidas. Com a contratação de Fabrício Bruno pelo West Ham, da Inglaterra, o zagueiro começará no banco de reservas nesta terça-feira.
Portanto, o Flamengo terá uma defesa em campo contra o Millonarios, com David Luiz e Léo Ortiz, já que Léo Pereira ainda se recupera de lesão na coxa. Pulgar e Bruno Henrique voltam de lesão, mas também serão opções na partida.
Provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Havia dúvidas se o Millonarios os salvaria no início da partida final das Eliminatórias do Apertura do Campeonato Colombiano. Porém, esta equipa foi rapidamente eliminada da competição no último sábado.
O técnico Alberto Gamero chegou então ao Rio de Janeiro com a maior parte da energia disponível. Porém, a partida continuará sem o artilheiro: o colombiano Leonardo Castro, autor de 14 gols e 3 assistências em 20 partidas, não se recuperou precocemente de lesão. A única mudança no time provavelmente será o retorno do zagueiro Llinás, suspenso na partida anterior.
Provável escalação: Álvaro Montero, Alfonzo, Llinás, Vargas e Banguero (Jorge Arias); Pereira, Giraldo, Rodríguez, David Mackalister Silva e Ruiz; Carvajal.
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…