Partida acontece nesta terça-feira (28), às 19h, no gramado do Monumental de Lima
O Botafogo disputa a última partida da Libertadores nesta terça-feira, às 19h. O Alvnegro enfrentará o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Metropolitano, em partida pela equipe líder do Grupo D.
O atual campeão colombiano Junior ocupa o primeiro lugar do Grupo D da Libertadores com 9 pontos, o mesmo que o Botafogo. Ambas as equipes entraram nas oitavas de final. Junior continua invicto com três empates e duas vitórias, incluindo uma vitória por 3 a 1 sobre o Alvinegro de Nilton Santos na estreia do Brasil na fase de grupos. A equipe comandada por Arturo Reyes derrotou no sábado o Atlético Bucaramanga por 1 a 0 e subiu à sétima colocação do Campeonato Colombiano.
O Botafogo venceu dois jogos consecutivos e avançou para as oitavas de final ao derrotar o Universitário e enfrentar o Vitória na Copa do Brasil. A equipa de Artur Jorge ambiciona conquistar o primeiro lugar do grupo.
Transmissão: ESPN e Star+
Junior Barranquilla – técnico: Arturo Reyes
A equipe da casa mostrará sua melhor forma e dará continuidade à escalação que derrotou a LDU por 1 a 0 na última rodada.
Escalação provável: Mele; Walmer Pacheco, Emanuel Olivera, Jermein Peña e Gabriel Fuentes; Didier Moreno e Víctor Cantillo; José Enamorado, Yimmi Chará e Deiber Caicedo; Carlos Bacca.
Desfalques: Bryan Castrillón (dores no tornozelo direito), Omar Albornoz lesão na mão); Rafael Pérez – Defensor (fratura da fíbula e subluxação da tíbia pé direito); Leider Berdugo – Mediocampista (reabilitação após cirurgia no joelho direito) e Sebastián Araujo (não inscrito, e em reabilitação de uma hérnia de disco).
Pendurados: Walmer Pacheco
Botafogo – técnico: Artur Jorge
O técnico português tem boas notícias para esta partida: o atacante Tiquinho Suarez está de volta após lesão muscular na coxa. Porém, o Botafogo sofreu nove baixas, incluindo duas como titular.
O meio-campista Danilo Barbosa será suspenso automaticamente devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto Savarino está descansado por cansaço muscular. A tendência atual é que Gregor e Cece sejam suplentes respectivamente.
Escalação provável: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Óscar Romero) e Luiz Henrique; Tiquinho Soares, Júnior Santos.
Desfalques: Rafael, Marçal, Jeffinho, Eduardo, Matheus Nascimento (lesionados); Pablo (transição); Savarino (poupado); Danilo Barbosa (suspenso); Cuiabano (não está inscrito na fase de grupos).
Pendurados: ninguém
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…