No último sábado (25), o Flamengo Sub-17, comandado por Filipe Luís, obteve uma vitória expressiva sobre o Botafogo por 5 a 2, no jogo de ida da semifinal da Copa Rio, realizado na Gávea. Este confronto colocou frente a frente duas equipes que terminaram a fase classificatória em posições distintas, com o Flamengo em quarto lugar e o Botafogo liderando a tabela.
O jogo começou desfavorável para o Rubro-Negro, que viu o Botafogo abrir o placar logo aos dois minutos com um gol de cabeça de Cauã Zappelini, seguido de um segundo gol do mesmo jogador, desta vez de pênalti, aos 12 minutos. Apesar do início adverso, o Flamengo não se deixou abater e iniciou sua reação ainda na primeira etapa. Aos 27 minutos, um pênalti convertido por Joshua sinalizou o começo da virada, que foi consolidada com o empate do camisa 10 rubro-negro aos 39 minutos.
A partida ganhou ainda mais emoção com a expulsão do zagueiro Renan Romero do Botafogo aos 42 minutos, o que deixou o time alvinegro com um jogador a menos. O segundo tempo mostrou um Flamengo mais assertivo, que aproveitou a vantagem numérica. Douglas Telles brilhou marcando dois gols em rápida sucessão, virando e ampliando o placar para o Flamengo.
O destaque do jogo foi, sem dúvidas, Joshua, que completou seu hat-trick de forma espetacular aos 22 minutos da segunda etapa, com um gol de voleio após um cruzamento em uma cobrança de falta. Este gol não só selou a vitória do Flamengo como também exemplificou a qualidade técnica elevada do time rubro-negro.
Além das jogadas dentro de campo, o jogo foi marcado por um incidente envolvendo Juninho, jogador do Botafogo, que foi expulso por uma entrada violenta. Este momento causou grande repercussão nas redes sociais, destacando-se pela intensidade e as reações que provocou tanto em campo quanto fora dele. O GaveaNews produziu um vídeo com todos os detalhes desse lance. Não esqueça de deixar sua curtida e seguir nosso perfil para mais atualizações.
Lucas Paquetá, jogador do West Ham e da Seleção Brasileira, postou uma foto ao lado de sua Ferrari Roma de luxo, avaliada em R$ 3,9 milhões. A Ferrari tem um motor V8 3.9 biturbo com 620cv, acelera de 0 a 100km/h em 3,4 segundos e possui câmbio automático de oito marchas. O interior inclui volante multifuncional e central multimídia vertical. Para mais detalhes, veja o vídeo abaixo no nosso canal do YouTube e não se esqueça de deixar seu like e se inscrever.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…