Edmundo (Foto: Reprodução)
Tite não vem fazendo mudanças significativas na equipe do Flamengo porque está ciente das decisões tomadas. Devido ao estilo pragmático do treinador, Edmundo fez questão de enfatizar as objeções relacionadas à falta de ousadia do trabalho atual do Rubro-Negro. A situação de Nicolás De La Cruz foi mencionada no discurso neste contexto.
De La Cruz foi contratado por 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões na época), e está se tornando cada vez mais interessado no Flamengo. Edmundo disse que Tite gosta de jogar com dois volantes, apesar do fato de que o uruguaio é considerado um jogador que “faz tudo”.
— O Tite gosta de jogar com dois volantes, mesmo o Flamengo não precisando. São dois volantes e mais o De La Cruz, que é um motorzinho e faz tudo. Ele marca e chega lá na frente. Isso é muito questionado aqui pelos torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro, disse Edmundo, em live no YouTube.
Em seu discurso, Edmundo enfatizou que jogadores conhecidos como Gabigol e Bruno Henrique são pouco utilizados no Flamengo. Tite opta por manter o mesmo esquema tático na maior parte dos jogos, apesar da possibilidade de montar um esquema mais ofensivo.
— O Tite não abre mão de dois volantes. Ele tem jogadores espetaculares. Bota Gabigol e Bruno Henrique no banco, tem o menino Lorran, o zagueiro que chegou do Bragantino (Léo Ortiz)… tem jogadores que se fosse para qualquer outro time, inclusive o Vasco, seriam titulares absolutos. Mas ele não abre mão de dois volantes. É uma convicção do trabalho do Tite, afirmou.
Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:
A crise de relacionamento entre parte da torcida do Vasco e o técnico Fábio Carille…
A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba, na noite de…
A vitória por 2 a 0 sobre o Carabobo, na noite de terça-feira (08), pela…
A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba, nesta quarta-feira (09),…
O narrador Galvão Bueno chamou atenção para o trabalho do técnico Roger Machado no Internacional.…
Em meio à crescente expectativa pela definição dos principais postulantes ao título da Copa Libertadores…